ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  11    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Com acesso gratuito, Campo Grande já conta com 74 pontos de Wi-Fi

Desde setembro até o momento, foram registrados 157.172 acessos à rede gratuita, aponta a Agetec

Por Mylena Fraiha | 29/10/2023 10:05
Mulher faz cadastro em rede pública e gratuita de Wi-Fi, no centro de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Mulher faz cadastro em rede pública e gratuita de Wi-Fi, no centro de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Com acesso gratuito, Campo Grande já conta com 74 pontos de Wi-Fi nas sete regiões da cidade. Conforme o levantamento da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), desde setembro até o momento, foram registrados 157.172 acessos à rede gratuita.

A Rede Municipal de Alta Velocidade, gerida pela Agetec, busca priorizar locais de grande fluxo de pessoas, como unidades de saúde 24 horas, áreas de atendimento ao público, parques e praças.

De acordo com o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Cardoso, ressalta que a intenção é expandir ainda mais esse serviço e garantir que todos os moradores tenham acesso à internet gratuitamente. “Temos pontos instalados nas sete regiões da cidade, com prioridade nas unidades de saúde 24h, pontos de atendimento ao público, parques, praças, entre outros. A intenção é ampliar ainda mais esse serviço e proporcionar um acesso à internet gratuita para toda a população”, explica.

Paulo também enfatiza a importância desses pontos de acesso gratuito, especialmente para aqueles que não possuem planos de dados móveis. "Hoje em dia, precisamos da internet para quase tudo, e a própria população que busca atendimento em uma unidade básica de saúde precisa de internet para se comunicar, solicitar um carro de aplicativo, pesquisar informações, o que a prefeitura proporciona sem custo algum esse serviço", afirmou.

Acesso - Para acessar a rede "Conecta Campo Grande", os usuários precisam se cadastrar apenas uma vez, seguindo as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados, e, em seguida, podem conectar seus dispositivos móveis. A rede também tem sido útil para quem não tem planos de dados móveis e para turistas que visitam a cidade.

Tutorial para se conectar à rede "Conecta Campo Grande" (Imagem: Divulgação)
Tutorial para se conectar à rede "Conecta Campo Grande" (Imagem: Divulgação)

A Capital conta com pontos de acesso gratuito nas seguintes praças, áreas de convivência e espaços esportivos: Praça Ari Coelho; Orla Ferroviária; Cidade do Natal nos Altos da Avenida Afonso Pena; Parque Belmar Fidalgo; Parque Airton Sena; Parque Vila Nasser; Parque Elias Gadia; Parque Soter; Parque Jacques da Luz; Ginásio Guanandizão; Rodoviária; Praça Coophatrabalho; Praça Moreninhas “Espetinho” (Disvaldo de Souza Bezerra); Praça Comendador Oshiro Takemori (Feira Indígena); Praça Coophasul; Praça de Esporte Coruja (Lajeado); e no Cemte (Centro Municipal de Treinamento Esportivo)

Além disso, a rede abrange diversos estabelecimentos de saúde e unidades de pronto atendimento, como: CRS (Centro Regional de Saúde) Aero Rancho;  CRS Nova Bahia; CRS Coophavilla; CRS Tiradentes; UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas; UPA Leblon; UPA Universitária; UPA Vila Almeida; UPA Santa Mônica; UPA Coronel Antonino; Clínica da Família - Iracy Coelho; Clínica da Família – Nova Lima; Clínica da Família – Portal Caiobá; UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) Jardim Noroeste; UBSF Aguão; UBS Anhandui; e UBSF Tiradentes;

Sedes de secretárias e repartições públicas de atendimento ao público também possuem pontos de Wi-Fi, como: sede do Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), sede do Procon, sede da Funsat (Fundação Social do Trabalho); sede da Agetec; Plenarinho (Paço Municipal); Sub Prefeitura de Anhanduí; ParktecCG; sede da Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude de Campo Grande); CAC (Central de Atendimento ao Cidadão); e na sede do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

Também há pontos de Wi-Fi nos seguintes trechos de ruas: Rua 14 de Julho entre Fernando Correia e 26 de Agosto; Rua 14 de Julho entre 26 de Agosto e 7 de setembro; Rua 14 de Julho entre 7 de setembro e 15 de novembro; Rua 14 de Julho entre 15 de novembro e Afonso Pena; Rua 14 de Julho entre Afonso Pena e Barão do Rio Branco; Rua 14 de Julho entre Barão do Rio Branco e Dom Aquino; Rua 14 de Julho entre Dom Aquino e Av. Mar. Rondon; Rua 14 de Julho entre Av. Mar. Rondon e Maracaju; Rua 14 de Julho entre Maracaju e Antônio Maria Coelho; e na Rua 14 de Julho entre Antônio Maria Coelho e Mato Grosso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias