ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com acesso gratuito, Campo Grande já conta com 74 pontos de Wi-Fi

Desde setembro até o momento, foram registrados 157.172 acessos à rede gratuita, aponta a Agetec

Por Mylena Fraiha | 29/10/2023 10:05
Com acesso gratuito, Campo Grande já conta com 74 pontos de Wi-Fi
Mulher faz cadastro em rede pública e gratuita de Wi-Fi, no centro de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Com acesso gratuito, Campo Grande já conta com 74 pontos de Wi-Fi nas sete regiões da cidade. Conforme o levantamento da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), desde setembro até o momento, foram registrados 157.172 acessos à rede gratuita.

A Rede Municipal de Alta Velocidade, gerida pela Agetec, busca priorizar locais de grande fluxo de pessoas, como unidades de saúde 24 horas, áreas de atendimento ao público, parques e praças.

De acordo com o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Cardoso, ressalta que a intenção é expandir ainda mais esse serviço e garantir que todos os moradores tenham acesso à internet gratuitamente. “Temos pontos instalados nas sete regiões da cidade, com prioridade nas unidades de saúde 24h, pontos de atendimento ao público, parques, praças, entre outros. A intenção é ampliar ainda mais esse serviço e proporcionar um acesso à internet gratuita para toda a população”, explica.

Paulo também enfatiza a importância desses pontos de acesso gratuito, especialmente para aqueles que não possuem planos de dados móveis. "Hoje em dia, precisamos da internet para quase tudo, e a própria população que busca atendimento em uma unidade básica de saúde precisa de internet para se comunicar, solicitar um carro de aplicativo, pesquisar informações, o que a prefeitura proporciona sem custo algum esse serviço", afirmou.

Acesso - Para acessar a rede "Conecta Campo Grande", os usuários precisam se cadastrar apenas uma vez, seguindo as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados, e, em seguida, podem conectar seus dispositivos móveis. A rede também tem sido útil para quem não tem planos de dados móveis e para turistas que visitam a cidade.

Com acesso gratuito, Campo Grande já conta com 74 pontos de Wi-Fi
Tutorial para se conectar à rede "Conecta Campo Grande" (Imagem: Divulgação)

A Capital conta com pontos de acesso gratuito nas seguintes praças, áreas de convivência e espaços esportivos: Praça Ari Coelho; Orla Ferroviária; Cidade do Natal nos Altos da Avenida Afonso Pena; Parque Belmar Fidalgo; Parque Airton Sena; Parque Vila Nasser; Parque Elias Gadia; Parque Soter; Parque Jacques da Luz; Ginásio Guanandizão; Rodoviária; Praça Coophatrabalho; Praça Moreninhas “Espetinho” (Disvaldo de Souza Bezerra); Praça Comendador Oshiro Takemori (Feira Indígena); Praça Coophasul; Praça de Esporte Coruja (Lajeado); e no Cemte (Centro Municipal de Treinamento Esportivo)

Além disso, a rede abrange diversos estabelecimentos de saúde e unidades de pronto atendimento, como: CRS (Centro Regional de Saúde) Aero Rancho;  CRS Nova Bahia; CRS Coophavilla; CRS Tiradentes; UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas; UPA Leblon; UPA Universitária; UPA Vila Almeida; UPA Santa Mônica; UPA Coronel Antonino; Clínica da Família - Iracy Coelho; Clínica da Família – Nova Lima; Clínica da Família – Portal Caiobá; UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) Jardim Noroeste; UBSF Aguão; UBS Anhandui; e UBSF Tiradentes;

Sedes de secretárias e repartições públicas de atendimento ao público também possuem pontos de Wi-Fi, como: sede do Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), sede do Procon, sede da Funsat (Fundação Social do Trabalho); sede da Agetec; Plenarinho (Paço Municipal); Sub Prefeitura de Anhanduí; ParktecCG; sede da Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude de Campo Grande); CAC (Central de Atendimento ao Cidadão); e na sede do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

Também há pontos de Wi-Fi nos seguintes trechos de ruas: Rua 14 de Julho entre Fernando Correia e 26 de Agosto; Rua 14 de Julho entre 26 de Agosto e 7 de setembro; Rua 14 de Julho entre 7 de setembro e 15 de novembro; Rua 14 de Julho entre 15 de novembro e Afonso Pena; Rua 14 de Julho entre Afonso Pena e Barão do Rio Branco; Rua 14 de Julho entre Barão do Rio Branco e Dom Aquino; Rua 14 de Julho entre Dom Aquino e Av. Mar. Rondon; Rua 14 de Julho entre Av. Mar. Rondon e Maracaju; Rua 14 de Julho entre Maracaju e Antônio Maria Coelho; e na Rua 14 de Julho entre Antônio Maria Coelho e Mato Grosso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias