Com chuva e "friozinho", domingo de Carnaval foi tranquilo na Esplanada
Festa de Carnaval foi encerrada meia hora mais cedo por conta da chuva, mas foliões ficaram até 00h
Por conta da chuva que caiu neste domingo (19) o Carnaval na Esplanada Ferroviária acabou meia hora mais cedo. O trecho da Avenida Mato Grosso, entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho, foi tomado pelos foliões até a meia-noite. De forma tranquila, os policiais dispersaram a multidão, não sendo necessário uso de força.
A equipe de médicos e assistentes sociais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que cuidaram dos atendimentos, disseram que a noite foi corrida. Do total, cerca de 90% das pessoas que foram atendidas nesta noite eram mulheres. Todas apresentavam o mesmo quadro de uso exagerado de álcool e duas tiveram de ser transportadas por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para unidade de saúde mais próxima.
De acordo com equipe do Conselho Tutelar que também estava no local, apenas um adolescentes foi atendido. O rapaz de apenas 17 anos apresentava quadro de perda de memória e depois de passar pela equipe médica ficou no local esperando a chegada de responsável no local. A conselheira pediu para que os pais reforcem a atenção aos filhos.
A equipe de segurança que estava no local teve de conter um rapaz que tentou furar o bloqueio após o encerramento da festa, mas, segundo eles, o domingo foi mais tranquilo que nos outros dias.
Por volta das 22h já não tinha mais tanta gente comparado aos outros dias. No fim da festa, havia muito lixo nas ruas, plásticos como copos e garrafas se acumularam perto do meio-fio.
A equipe do Campo Grande News acompanhou todo encerramento e não flagrou briga. Assim que os policiais pediram para dispersar a multidão o centro ficou vazio e nas ruas havia apenas os vendedores ambulantes desmontando as barracas.