Com chuva fraca, domingo de "repescagem" para vacinação começa tranquilo
Neste domingo (25), imunização está sendo realizada com doses da AstraZeneca/Oxford
Destinada para repescagem, a vacinação contra covid-19, na manhã deste domingo (25), começou com filas curtas no drive-thru do Parque Ayrton Senna, diferente do cenário visto durante os últimos dias. Para a imunização estão sendo utilizadas doses da AstraZeneca/Oxford.
Estão sendo vacinadas pessoas com idade de 60 anos ou mais, com 59 anos completos, nascidos de janeiro até julho, trabalhadores de saúde com idade a partir de 35 anos e pessoas com 18 anos ou mais que tenham comorbidades (deficiência visual, intelectual, auditiva, transtorno do espectro autista, paralisia cerebral, etc).
Animada com a primeira dose, Gisele Albuquerque Mendes, de 60 anos, chegou ao Parque Ayrton Senna com capa de chuva e registrou a imunização com uma selfie. “Entrei na fila por volta das 8h, tomei garoa, mas não tem problema. Estou feliz, vim para tomar a primeira dose para ficar livre e já estou pensando na segunda”, diz.
Mesmo sem conhecer pessoas próximas que tenham se contaminado, Gisele relata que a ansiedade se manteve forte. Também ansioso, o caminhoneiro Norval Bulhões Oliveira, de 62 anos, precisou esperar mais do que queria para conseguir a primeira dose. “Eu estava trabalhando na estrada e quando foi minha vez aqui, perdi. Fiquei chateado, não via a hora de voltar a poder tomar”.
Feliz e imunizado, o aposentado João Batista Uliana, de 59 anos, contou que queria voltar para casa e abrir uma lata de cerveja para comemorar, mas que devido à orientação, vai esperar mais um pouco. “Tô tão feliz, mas disseram que preciso esperar mais de 24h, então vou deixar a cerveja para semana que vem”, completa.

De acordo com a organização do drive-thru, até 9h15min cerca de 230 pessoas foram vacinadas e a expectativa é de que mais de 1 mil sejam imunizadas no decorrer do dia. Neste domingo, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) não irão funcionar para vacinação, estando disponíveis apenas no Guanandizão, Cassems, IMPCG, Ayrton Senna e Albano Franco.