Com covid-19, tenente-coronel preso com contrabando deixa cadeia
Luiz Carlos Rodrigues Carneiro, 47 anos, testou positivo para covid-19 no dia 17 de dezembro
Preso no dia 17 de novembro com produtos contrabandeados, o tenente-coronel da Polícia Militar, Luiz Carlos Rodrigues Carneiro, 47 anos, está em prisão domiciliar após testar positivo para a covid-19.
O militar foi submetido ao exame no dia 17 de dezembro e a confirmação da doença saiu no mesmo dia. Devido ao resultado positivo, o tenente-coronel foi beneficiado com prisão domiciliar de 21 dias, a partir da data do teste, para tratamento médico.
Conforme decisão do juiz de direito Alexandre Antunes da Silva, Luiz Carlos deverá retornar ao Presídio Militar ao fim do tratamento.
O caso - Luiz Carlos Rodrigues Carneiro foi preso no dia 17 de novembro com mais de R$ 120 mil em produtos contrabandeados em Ponta Porã e teve a prisão preventiva decretada após passar por audiência de custódia em Campo Grande.
O tenente-coronel da PM estava em uma estrada vicinal, que liga o assentamento Itamarati à BR-463. O militar era passageiro do Renault Sandero, conduzido por Felipe Hércules Alves Ferreira, de 27 anos.
Dentro do veículo haviam 30 celulares Ipro Opal, pacotes de cabos de internet e 400 cigarros eletrônicos. Em depoimento, o PM contou que pegou carona até o assentamento, onde encontraria o ex-sogro e disse que não sabia que o motorista estava transportando produtos contrabandeados, mas foi desmentido pelo comparsa.
Em abril do ano passado, Carneiro foi condenado a três anos de prisão por posse ilegal de arma de uso restrito, mas recorreu da decisão e continuou trabalhando normalmente e recebendo salário de quase R$ 23 mil.