ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Com Enem batendo à porta, alunos participam de aulão preparatório na Capital

Prova será aplicada em dois domingos deste mês

Jéssica Benitez e Bruna Marques | 05/11/2022 14:54
Alunos participam de aulão preparatório para o Enem (Foto Divulgação Fiems/Sesi)
Alunos participam de aulão preparatório para o Enem (Foto Divulgação Fiems/Sesi)

Aulão preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que ocorre nos domingos 12 e 19 de novembro, acontece na tarde deste sábado (5) em Campo Grande. Promovido pela Escola Sesi, o reforço é ministrado presencialmente para cem alunos inscritos previamente e também para quem acompanha pelo Youtube (veja aqui).

Ornamentado com as cores canarinhas o auditório da Faculdade Senai de Construção recebe time composto por sete professores que darão meia hora de aula cada. As matérias abordadas serão geografia, história, química, física, redação, matemática e biologia.

Pela primeira vez inscrita no Enem, Maria Clara Ribeiro tem 16 anos e se enquadra como “treineira”, ou seja, vai ter a experiência para treinar e estar mais bem habilitada quando chegar à vez de encarar o desafio a sério.

A estudante de Três Lagoas explica que a dedicação se deve ao fato de almejar medicina, um dos cursos mais concorridos no Brasil.

“É uma prova o ambiente do Enem mexe um pouco com a cabeça. Estou mais ou menos ansiosa. Acho que se fosse pra valer estaria mais”, disse ao Campo Grande News.

Também estreante no Enem, mas com a missão real de conseguir média suficiente para ingressar no mundo acadêmico em 2023, Ahmed Ferreira, 17 anos, se inscreveu no aulão para sentir o clima do que vem pela frente e revela o que mais teme.

“A redação eu acho que vai pegar mais. Não faço ideia do tema, meu medo é esse”. Além da rotina de estudo escolar, o estudante, que quer ser Polícia Rodoviário Federal e delegado futuramente, se prepara também consumindo conteúdo via internet.

Ao longo das quatro horas de aula os professores vão abordar por meio de tópicos os assuntos cobrados em prova e resolver questões que caíram em edições passadas.

Filipe Simões, gerente de educação do Sesi (Foto Divulgação Fiems/Sesi)
Filipe Simões, gerente de educação do Sesi (Foto Divulgação Fiems/Sesi)

O gerente de educação do Sesi, Filipe Simões Alves Correa, explica o aulão foi realizado somente em Três Lagoas no ano passado e este agora ocorre em Campo Grande e nas seis unidades do interior do estado de forma simultânea e presencial.

“A gente procura a cada ano inovar um pouquinho. Ano passado foi no teatro lá da escola, esse ano já está sendo um pouco maior. Ano que vem a gente já pretende fazer uma coisa, talvez aberto dentro de um shopping, alguma coisa assim”, contou.

Tudo para que o aluno não caia no marasmo e tenha motivação para se dedicar ao conteúdo mesmo diante do cansaço trazido pela rotina pesada de estudo.

“Você está estudando um monte de coisa. Não esquece que isso aqui é o principal. Isso aqui pode te dar mais ponto na hora. Então esse realinhamento do conteúdo também é muito importante para os alunos, mas tem um aspecto motivacional”, conclui Filipe.

Nos siga no Google Notícias