Com estoque para apenas três dias, HU pede doações de leite materno
Conforme divulgado, atualmente há 22 bebês prematuros precisando do alimento
Com estoque para apenas mais três dias, o Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) pede doações de leite humano. Conforme divulgado nesta quarta-feira (8), atualmente há 22 bebês prematuros precisando do alimento no hospital.
Do total dos pacientes, 16 estão na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e UCNI (Leitos de Cuidados Intermediários), 4 no Centro Obstétrico e 2 no CTI Pediátrico.
“O Humap-UFMS está com sobrecarga de internações em uso de Leite Humano que é usado como parte do tratamento clínico do bebê, e não apenas como alimento, por isso faz tanta falta”, informa a nota.
Ainda é detalhado que o banco de leite humano é classificado conforme as propriedades do leite e de acordo com o que o pediatra prescreve para cada bebê, podendo ser hipercalórico, colostro e baixa acidez.
Para realizar a doação, as mães podem entrar em contato com o hospital pelos telefones: 3345-3027 ou 99633-2510. Após o contato, será agendado um dia para que uma equipe do Humap faça a retirada do leite.
Outra forma de realizar a doação é indo até o Banco de Leite para fazer a extração diretamente no local. O procedimento é realizado em aproximadamente 15 minutos. Ainda é explicado que tanto em casa quanto no Banco de Leite, a doadora será orientada sobre higiene, procedimentos para extração e armazenamento do leite recolhido.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.