Com furtos e extravios constantes, faltam cobertores no HU
De acordo com o inventário do Humap de Campo Grande, desde 2016, 4.818 enxovais desapareceram
Furtos e extravios de cobertores são frequentemente registrados no Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), em Campo Grande. De acordo com o último inventário registrado pelo hospital, desde 2016, 4.818 enxovais "sumiram" do hospital. Com as baixas temperaturas que estão sendo registradas na Capital, a situação ficou ainda pior e para suprir a necessidade dos pacientes que estão internados hoje, faltam ao menos 26 cobertores.
Nesta segunda-feira (19), o hospital está com os 208 leitos ocupados e há apenas 182 cobertores registrados no inventário. Segundo a assessoria, o Humap não consegue ter seus enxovais repostos em tempo hábil devido ao processo de compra, que deve ser feito por licitação. "Desde 2016, já adquirimos 5 mil cobertores e hoje temos apenas 182", pontua a nota da assessoria.
O Humap ainda informa que os familiares e pacientes estão autorizados a levar os próprios cobertores e que o hospital aceita doações para suprir a necessidade dos pacientes.
As doações podem ser entregues na direção ou setor de hotelaria hospitalar do Humap. Para mais informações sobre as doações entre em contato pelo telefone: (67) 3345-3075.