Com muita dor, homem que pesa 300 kg é levado às pressas a hospital
Depois de passar uma semana sentindo dores, o confeiteiro Fabiano Ferreira, 36 anos, que pesa cerca de 300 quilos, foi socorrido às pressas pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (19) na casa onde mora, no bairro Los Angeles, e levado à Santa Casa.
O homem, que sofre de Erisipela - uma doença infecciosa aguda, causada por infecção de pele - disse que passou por uma crise na semana passada, e acredita que tenha fraturado o tornozelo por conta das reações causadas pela doença.
“Costumo me contorcer quando sofro essas crises, mas desta vez fiquei com muita dor no tornozelo. Achei que iria passar, mas a dor ficou insuportável”, disse Fabiano.
Para socorrer o homem com conforto e segurança, o Corpo de Bombeiros montou uma operação com três viaturas e oito homens. “Chegamos e ele estava deitado, de bruços e com muita dor, então montamos essa operação para que ele fosse socorrido da melhor maneira possível”, explicou o tenente Alex Fernandes.
Pedido de ajuda - No início deste mês, o Campo Grande News já havia contado a história de Fabiano.
Na reportagem, ele pedia ajuda para conseguir um balão intragástrico, recomendado pelos médicos para que emagreça ao menos 90 quilos e seja submetido à cirurgia na perna. “Nessa cirurgia o médico retiraria pele e gordura, talvez não seja nem necessário fazer redução de estômago depois”, disse.
Até agora Fabiano ainda não colocou o balão, mas conseguiu a ajuda do advogado Rafael Dauria para exigir o tratamento da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), via SUS (Sistema Único de Saúde).
“Estive com ele e pretendo entrar com ação, já com pedido de liminar para que ele consiga o balão intragástrico o quanto antes”, disse o advogado, que considerou a situação de Fabiano Ferreira extremamente grave.
“Como é possível ele estar em tratamento há cinco anos e ninguém ter tomado providência?”. O balão intragástrico é um balão de silicone colocado no estômago por endoscopia, reduz o apetite e aumenta a saciedade.