ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Com paciente internado há 12 dias, família reclama de demora em biópsia

Problema é que o idoso sente muita dor e a única medicação que recebe é um analgésico de 6 em 6 horas

Lucia Morel | 16/01/2023 17:25
Sede do Hospital Regional de MS, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Sede do Hospital Regional de MS, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Internado há 12 dias no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul em Campo Grande, o aposentado José João dos Santos, de 73 anos, está sem diagnóstico até agora e espera que o hospital receba material adequado para que possa passar por biópsia. A família reclama da situação, já que o idoso sente muita dor e a única medicação que recebe é um analgésico na veia de 6 em 6 horas.

“Aqui está pior que UPA”, afirma a nora de José, Jhenifer Maiara dos Santos, de 29 anos. Ela está desde as 6h de hoje com o sogro no hospital e está indignada com a demora no atendimento. “Ele chegou aqui dia 4 e está aqui até agora sem previsão de nada”, lamenta.

Segundo ela, ele foi encaminhado por UPA (Unidade de Pronto Atendimento) até o HR com diagnóstico de apendicite, que não foi identificado nem descartado. Chegando lá, passou por exames que teriam encontrado um tumor no pulmão, isso em 6 de janeiro. “Mas não tem material para fazer biópsia e ele continua internado esperando essa biópsia e morrendo de dor”.

Pela unidade hospitalar, a família não tem previsão de quando tais materiais devem chegar. A reportagem pediu resposta da SES (Secretaria de Estado de Saúde) que responde pelo Hospital Regional. A informação é de que o paciente está recebendo toda a assistência devida até o momento.

Nos siga no Google Notícias