Com percurso desafiador, começa Meia Maratona Cidade Morena
Trajeto começa na Avenida Calógeras segue até a UFMS e termina na Rua 14 de Julho
Na Esplanada Ferroviária, no Centro de Campo Grande, foi dada a largada da primeira edição da Meia Maratona Cidade Morena Yeltsin Jacques às 7h16 deste domingo (9). Os 246 atletas inscritos irão percorrer 21 quilômetros até a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) pela Avenida Calógeras e retornarão ao ponto de partida pela Rua 14 de Julho. Além da meia maratona, a corrida também terá um prova de 5 quilômetros.
Para os competidores, o percurso é o maior desafio da prova. O treinador Rafael Bittencourt, de 43 anos, explica que o trecho tem muitas subidas e descidas. "O percurso nos chamou atenção, pois passamos por aqui só de carro e tem pontos históricos. Nosso desafio é a altimetria", afirma.
Para Irineu da Cunha, 59 anos, corre desde 1988, além do desafio, o trajeto traz boas lembras. Ele conta que quando começou a correr esse era um percurso muito usado. "Na década de 80 tínhamos e corrida dos carteiros aqui, que foi cortada nos anos 2000. Correr nesse trecho é ter boas lembranças, mas não deixa de ser desafiador", disse.
Ana Laura Rios, de 34 anos, espera conseguir uma boa colocação. Ela treina há quatro anos e costuma correr no Parque dos Poderes. "Mas é importante levar em consideração que estamos em um percurso diferente, que precisa atenção", aponta.
O atleta paralímpico, Yeltsin Jacques, destaca a importância de dar nome à corrida. "É um reconhecimento para o que estamos fazendo pelo esporte do nosso Estado. É um trajeto inovador, desafiador e importante para o trabalho de revitalização do Centro", disse.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.