ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  06    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Com percurso desafiador, começa Meia Maratona Cidade Morena

Trajeto começa na Avenida Calógeras segue até a UFMS e termina na Rua 14 de Julho

Por Fernanda Palheta e Kamila Alcântara | 09/06/2024 07:51
queAtletas iniciam percurso de 21 quilômetros da Meia Maratona Cidade Morena na manhã deste domingo (9) (Foto: Alex Machado)
Atletas iniciam percurso de 21 quilômetros da Meia Maratona Cidade Morena na manhã deste domingo (9) (Foto: Alex Machado)

Na Esplanada Ferroviária, no Centro de Campo Grande, foi dada a largada da primeira edição da Meia Maratona Cidade Morena Yeltsin Jacques às 7h16 deste domingo (9). Os 246 atletas inscritos irão percorrer 21 quilômetros até a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) pela Avenida Calógeras e retornarão ao ponto de partida pela Rua 14 de Julho. Além da meia maratona, a corrida também terá um prova de 5 quilômetros.

Para os competidores, o percurso é o maior desafio da prova. O treinador Rafael Bittencourt, de 43 anos, explica que o trecho tem muitas subidas e descidas. "O percurso nos chamou atenção, pois passamos por aqui só de carro e tem pontos históricos. Nosso desafio é a altimetria", afirma.

Para Irineu da Cunha, 59 anos, corre desde 1988, além do desafio, o trajeto traz boas lembras. Ele conta que quando começou a correr esse era um percurso muito usado. "Na década de 80 tínhamos e corrida dos carteiros aqui, que foi cortada nos anos 2000. Correr nesse trecho é ter boas lembranças, mas não deixa de ser desafiador", disse.

Ana Laura Rios, de 34 anos, espera conseguir uma boa colocação. Ela treina há quatro anos e costuma correr no Parque dos Poderes. "Mas é importante levar em consideração que estamos em um percurso diferente, que precisa atenção", aponta.

O atleta paralímpico, Yeltsin Jacques, destaca a importância de dar nome à corrida. "É um reconhecimento para o que estamos fazendo pelo esporte do nosso Estado. É um trajeto inovador, desafiador e importante para o trabalho de revitalização do Centro", disse.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias