Com prazo suspenso, recurso de multa de trânsito pode ser feito por Correios
Contran suspendeu em março do ano passado os prazos, mas ainda assim filas incomodam na Agetran
Além do tradicional atendimento presencial, os recursos de multas de trânsito também podem ser feitos através dos Correios, evitando assim filas e aglomerações. Quem orienta para tal procedimento é a própria Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), após grande procura ao órgão desde a semana.
"Acho que as pessoas receberam e resolveram ir resolver esses problemas, que são os que geram o maior volume de atendimento na Agetran. Contudo, orientamos que tudo seja feito pelos Correios", explica o gerente de Fiscalização da Agetran, Carlos Guarini.
O gerente revela que ontem (12) também houve uma fila maior que o normal, e ele próprio foi até lá orientar os que aguardavam atendimento que os procedimentos de Identificação de Condutor e Defesa de Autuação e Penalidade podem ser feitos à distância.
"Além disso, todos os prazos de defesa de autuação, recurso de multa e identificação do motorista estão suspensos desde o ano passado pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) justamente por causa da pandemia de covid-19", completa.
Porém, se mesmo com prazo suspenso os condutores sigam preocupados e queiram juntar logo sua documentação à Agência, Guarani diz que tudo pode ser feito por correspondência com AR (Aviso de Recebimento) para a sede da Agetran, localizada no endereço Avenida Gury Marques, 2.395, no Bairro Universitário. O CEP dali é o 79063-000.
Pela página www.campogrande.ms.gov.br/agetran, é possível acessar o menu Infrações e conferir todas as informações necessárias, como documentação que precisa ser enviada e os formulários referentes aos procedimentos a ser abertos.
Na sexta-feira (9) passada, leitores do Campo Grande News reclamaram pelo canal Direto das Ruas da demora e extensa fila formada na Agetran. A espera passou de duas horas. Houve reclamações também sobre a falta de distanciamento na fila.