Condenada, árvore cai sobre o carro de servidora da prefeitura, semáforo e ótica
Apesar do pedido de empresários para remoção da árvore, Prefeitura não tinha dado retorno para solicitação
Um galho enorme de uma árvore da espécie sibipiruna despencou sobre o carro da servidora pública Izabel Gonçalves, 59 anos, na manhã deste sábado (15). Ela que trabalha como secretária do titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Domingos Sahib Neto, foi surpreendida quando estava no semáforo do cruzamento das ruas José Antônio com a Marechal Rondon, no centro da Capital.
Por volta das 10h, parte da árvore despencou atingindo o Fiat Pálio de Izabel, o semáforo e o toldo de uma ótica, vizinha da árvore. “Foi um susto danado. Não consigo nem falar nada porque a emoção ainda está forte. Já acionei o seguro”, afirmou a motorista, que teve o para-brisa danificado.
Em 40 minutos estavam no local o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, a Agetran e o próprio secretário Domingos, que disse à reportagem do Campo Grande News “não ter nada para falar com a imprensa”.
Para o subtenente do Corpo de Bombeiros, Luiz Alves, pelo porte da árvore, já era previsto que o acidente iria ocorrer. “Pelo tamanho dessa árvore já era previsto cair. Viemos desobstruir a via, mas a poda era um serviço da Prefeitura”, destacou.
De acordo com a proprietária da ótica, que também foi atingida pelo galho, Cristiane Mori, 47 anos, há alguns meses o vizinho da empresa já havia pedido a remoção da árvore.
“Ele disse que pediu para a Prefeitura retirar a árvore, que estava condenada. Onde o galho caiu, dava para ver que estava comida cupim. Eu tinha receito de estacionar embaixo dela, em época de chuva. Não esperava que ela ia cair assim, do nada”, afirmou.
Dos quatro toldos que a empresária tinha, três foram destruídos pelo galho. O marido dela, Marco Aurélio, 46 anos, questionou o prejuízo que a empresa vai ter. “Eu acho isso um absurdo, porque a Prefeitura tinha que tomar conta dessas coisas. Agora o prejuízo fica para quem?”.
O trecho da rua José Antônio, entre as ruas Maracaju e a Marechal Rondon seguem interditados, mas com trânsito fluindo. A reportagem buscou um posicionamento da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) sobre a demora para a poda da árvore, mas até o momento não teve um retorno.
Confira a galeria de imagens: