Condenado a 9 anos de prisão, PM flagrado com droga é expulso da corporação
Decisão foi divulgada na manhã desta quarta-feira no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul
O cabo da policial militar Nilson Junior Martins, de 42 anos, preso transportando 101 quilos de maconha, foi expulso da corporação. A decisão foi divulgada na manhã desta quarta-feira (9) no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.
Nilson foi flagrado no dia 5 de setembro do ano passado transportando em um veículo Fiat Uno, com placas de Dourados, na MS-164, no KM 105. O flagrante foi em frente a base policial de Aquidabã, em Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande.
Indagado, o policial disse que já havia sido preso por tráfico de drogas, em Três Lagoas, está de atestado médico por motivo de saúde e transportava o entorpecente para quitar dívidas. Ele confessou ainda que pegou a droga em Ponta Porã e levaria para Dourados. No momento em que foi preso, o cabo usava bolsa de colostomia na região da barriga.
Conforme o processo, Nilson foi condenado a 8 anos e 9 meses de reclusão e pagamento de 900 (novecentos) dias-multa, “bem como pena acessória de exclusão dos quadros da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul”. Ele está preso no Presídio Militar de Campo Grande.
Nilson já havia sido preso no dia 8 de fevereiro do ano passado, em Três Lagoas, com 235 quilos de maconha. Ele estava transportando a droga sob a lataria de um veículo Uno Mille Fire com placas de Nova Andradina, quando foi abordado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), durante fiscalização na rodovia BR-158. Por esse fato, ele foi condenado a pena de dois anos e quatro meses em regime aberto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.