ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  22    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Conselho já encaminhou caso de bebê internado com pulmões em colapso ao MP

No dia que criança chegou à Santa Casa, entidade levou situação à Promotoria da Infância

Lucia Morel e Maristela Brunetto | 16/02/2023 15:03
Conselho já encaminhou caso de bebê internado com pulmões em colapso ao MP
Prédio do Conselho Tutelar Sul, no bairro Aero Rancho. (Foto: Google Maps)

O Conselho Tutelar Sul de Campo Grande, localizado no bairro Aero Rancho, encaminhou ao Ministério Público o caso do bebê de 1 ano e 1 mês que está internado na Santa Casa com suspeita de maus-tratos. No dia em que a criança foi atendida no hospital, 13 de fevereiro, com as clavículas fraturadas, traumatismo craniano e pulmões perfurados (pneumotórax), o caso já foi relatado ao conselho e repassado ao MP.

O coordenador do Conselho Sul, Adriano Vargas explica que o primeiro atendimento referente à criança em algum conselho foi em 12 de janeiro, quando o pai e a avó dele foram até a entidade localizada no centro requerendo o direito à visitação, que estaria sendo impedida pela mãe do bebê e o padrasto. Na época, a mãe foi acionada para liberar a visita e informada que era ilegal o impedimento.

Já em 13 de fevereiro, no Conselho Sul, foi a Santa Casa que acionou o órgão, informando sobre a suspeita de agressão, já que a criança deu entrada com diversas lesões. Foram, então, informadas as Promotorias que atuam nas esferas cível e criminal, já que o fato terá reflexos em ambas.

O pai da criança já encaminhou a documentação necessária para concessão da guarda a ele para a Defensoria Pública. Ele já havia procurado o órgão no final de 2022 para se informar sobre os procedimentos de guarda, ocasião em que não houve relato de suspeita de violência.

Nos siga no Google Notícias