Consórcio Guaicurus lança aplicativo para clientes carregarem cartões
O aplicativo está disponível somente para android e cliente terá que usar cartão de crédito
O Consórcio Guaicurus – responsável pelo transporte público em Campo Grande – lançou um aplicativo de celular para que os clientes possam carregar o cartão de passe, o PegFácil. Por enquanto, a tecnologia está disponível apenas para o sistema Android. O carregamento do passe também só ocorre por meio de cartão de crédito. O aplicativo estará disponível para o sistema ios em 90 dias.
A tecnologia para celular foi desenvolvida durante oito meses. Pelo aplicativo, além de carregar o passe, os clientes podem acompanhar a rota, linhas e horários de ônibus e enviar sugestões.
Diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Paulo Fernando Garcia, destacou que o aplicativo vai permitir que as pessoas interajam mais com o serviço utilizado. A tecnologia ainda permite visualizar a rota de férias e realizar a própria rota.
“Já temos uma tecnologia no ônibus, uma das mais representativas no país, a adoção desse aplicativo já estava previsto no contrato, mas estamos fazendo além”, comentou o diretor-presidente do Consórcio, João Resende.
O diretor-presidente também aproveitou a ocasião para cobrar que os corredores de ônibus “saiam do papel”.
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirma que o aplicativo deve acabar com a espera nas filas de terminais e pontos para carregar o passe, além de agilizar o embarque nos ônibus. Marquinhos também pediu que o Consórcio “presenteie” a cidade com 30 ônibus novos.
“Não temos números fechados ainda, o prefeito anunciou o pedido e temos que considerar ao tentar cumprir ou chegar mais próximo. Ainda estamos fechando o quantitativo e negociando com a montadora”, comentou o diretor-presidente do Consórcio.
A prioridade, segundo afirmou, é a troca de ônibus articulados que estão “fora da validade”. Alguns exemplares datam de 2005 e 2006, mas a previsão contratual estipula prazo máximo de 10 anos.
Outra novidade é que o Consórcio estuda a extinção dos ônibus “Fresquinhos”, como são conhecidos os Executivos. A frota deve ser substituída com novos veículos convencionais com ar-condicionado.