Contribuinte enfrenta domingo chuvoso para quitar dívida no Refis
Muita gente foi a central hoje para evitar o movimento de amanhã (23), último dia parra pagamento de dívidas tributárias
Muita gente resolveu aproveitar o domingo chuvoso para quitar dívida tributária em Campo Grande, no penúltimo dia do PPI (Programa de Pagamento Incentivado), o Refis Natalino. A central da prefeitura está lotada e a distribuição de senha vai até 16h.
Além do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), podem ser renegociadas dívidas com ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis) e ISS (Imposto sobre serviço de qualquer natureza).
O supervisor de atendimento, Júlio César, disse que trabalha hoje com equipe de 37 pessoas e se surpreendeu com a procura neste domingo. “Achei que ontem teria mais movimento, mas hoje está cheio”.
O autônomo Nivaldo da Fonseca Silva, 60 anos, também não esperava encontrar tanta gente na central, localizada no Paço Municipal, região central da cidade. Ele disse que hoje é o único dia de folga e resolveu aproveitar para quitar o IPTU.
O bombeiro Luís Carlos da Silva Pereira, 57 anos, havia negociado o IPTU no começo do ano, parcelando em quatro vezes. “Esperei o carnê chegar em casa, mas nunca enviaram”. Ele conta que deixou para lá e, agora, foi a central para pagar a dívida, à vista, mas já se prepara para voltar no fim de 2020, contando com futuro Refis.
A dona de casa Maria Cristina de Jesus Costa, 50 anos, chegou a pensar em deixar para procurar a central amanhã, mas resolveu ir hoje, prevendo que o movimento será maior na segunda-feira.
As senhas serão distribuídas até 16h. Até ontem, a contagem parcial indicava arrecadação de R$ 4,7 milhões. A expectativa é que sejam negociados cerca de R$ 10 milhões, segundo o secretário Municipal de Finanças, Pedro Pedrossian Neto.