Coronavírus tirou a vida de 2,5 mil pessoas na Capital
Dos 13 óbitos confirmados nas últimas 24h onze ocorreram entre sábado e esta segunda-feira (03).
Campo Grande atingiu a triste marca de 2,5 mil vidas perdidas para a covid-19, nesta segunda-feira (03). Dos 13 óbitos confirmados nas últimas 24h onze ocorreram entre sábado e esta segunda-feira (03).
Há outras 1.107 pessoas em isolamento domiciliar com a doença, e 469 pacientes internados em tratamento nos hospitais da Capital. Deste total 224 estão em estado mais grave, nos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
Outros 231 seguem em observação nos leitos clínicos, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), nesta noite. Ainda segundo o documento, das 94.991 pessoas contaminadas pelo vírus na Capital 90.915 conseguiram se recuperar. Casos suspeitos, são 1.512.
Esperança - Se por um lado as mortes por covid-19 ainda preocupam, a vacinação contra a doença na Capital, é um "sopro" de esperança em meio a tanta dor. Amanhã haverá vacinação de gestantes e puérperas, pessoas com comorbidade de 45 anos ou mais, trabalhadores da educação de ensino básico e superior e profissionais de Assistência Social de 40 anos ou mais, além de trabalhadores da saúde de 21 anos ou mais. Também haverá aplicação da segunda dose da coronavac. Para mais detalhes do cronogram, clique aqui.