ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Corregedoria investigará agressão de PM contra jovens em saída de balada

Caso aconteceu na madrugada do último domingo (16), em frente a Arena Green Hall, na Avenida Tamandaré

Por Viviane Oliveira | 18/06/2024 09:28


A Corregedoria da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) abriu procedimento para apurar denúncia de agressão a grupo de jovens em saída de balada. O caso aconteceu na madrugada do último domingo (16), em frente à Arena Green Hall, na Avenida Tamandaré em Campo Grande. Assista, acima, ao video.

“A Corregedoria da PMMS já iniciou os procedimentos de apuração de responsabilidades referente ao vídeo em questão. Esclarecemos que o comando da instituição não coaduna com qualquer desvio de conduta de seus integrantes”, informou a corporação por meio de nota.

Caso - Circula pelos aplicativos de mensagens um vídeo que mostra o momento em que um policial militar agride jovens com toalha molhada e dá um tapa no rosto de uma jovem, que fica desorientada e é “lançada” ao chão.

Segundo a jovem, de 20 anos, que passou por atendimento na Corregedoria da Polícia Militar ontem e aguardava pelo exame de Corpo de Delito, todos estavam pacificamente em frente à casa noturna, na espera do carro por aplicativo e comendo lanche no trailer, quando foram surpreendidos pelos policiais.

“Estávamos sentados no meio-fio, havia algumas pessoas lanchando na barraquinha ou esperando o carro. Os policiais chegaram, com spray de pimenta, deliberadamente, começaram a atacar com toalhas molhadas e tudo mais. Até que um se aproximou e mandou eu sair da frente, respondi que sabia dos meus direitos, que podia estar ali. A resposta dele foi: ‘aqui seus direitos’, me deu um tapa forte na cabeça e ainda me puxou pelo braço para me jogar no chão”, relata a moça, que pediu para ter o nome preservado.

Ainda segundo a jovem, uma das amigas chegou a ficar desacordada por causa do spray de pimenta. “Foi um desespero! Quando nosso carro chegou, ajudamos nossa amiga a sair dali e fomos embora. Até pensei em não registrar nada, mas minha mãe insistiu, principalmente depois do vídeo provando que não tinha motivo para aquela atitude”, pontua a jovem.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias