Cunhado de jovem morto a tiros é baleado uma semana após crime
À polícia, vítima afirmou que tentativa de homicídio pode estar ligada ao assassinato do familiar
Carlos Batista Alves Nunes, de 31 anos, foi baleado na tarde de ontem (2) em frente à supermercado na Avenida dos Cafezais, no Jardim Centro-Oeste, região sul de Campo Grande. Ele é cunhado de Diego da Silva Magalhães, de 20 anos, morto a tiros em terreno próximo ao Parque Jacques da Luz, no Bairro Moreninhas III, há pouco mais de uma semana.
Conforme boletim de ocorrência, nesta sexta-feira, por volta das 15h, ao chegar em frente ao supermercado, dois suspeitos em motocicleta se aproximaram da vítima e um deles efetuou disparos de arma de fogo contra ela.
Carlos foi atingido por pelo menos dois tiros, um no ombro direito e outro no pé esquerdo. Aos policias, a vítima afirmou acreditar que a tentativa de homicídio possa ter ligação com o assassinato de seu cunhado, ocorrido no dia 25 de março. Porém, ele não revelou qual seria seu envolvimento, na ocasião da morte de Diego.
Ainda segundo registro policial, os disparos efetuados contra Carlos podem ter sido em represália devido à morte de seu cunhado. A vítima foi socorrida e levada à Santa Casa de Campo Grande. Carlos não corre risco de morte.
Morte Jacques da Luz – Diego da Silva Magalhães, o “Mosquito”, foi morto com pelo menos três tiros. Investigações apontam que a vítima teria discutido com outro rapaz e, em seguida, sofrido os disparos, que atingiram cabeça e costas.
Os dois estavam uma trilha num terreno na Rua Radra Mamed Alli, no Bairro Moreninhas III. O jovem tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, furto, roubo, receptação e associação criminosa.
Na ocasião, a Polícia Civil Identificou como Elysson dos Santos Cristaldo, de 20 anos, e Lailson Henrique dos Santos Alves, também de 20, os responsáveis pela morte. Com várias passagens, Elysson ganhou direito a prisão domiciliar um dia antes do homicídio.