Homem usa galhos para descer córrego e sai correndo pelo canal
Segundo uma testemunha, o homem demonstrava comportamento confuso antes de descer para o córrego
Um homem em aparente surto foi flagrado descendo o córrego Segredo, na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, utilizando os galhos de uma árvore como apoio. O episódio foi registrado por funcionários de um posto de gasolina localizado no cruzamento da avenida com a Rua Tonico de Carvalho, na Vila Sargento Amaral. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
Segundo o frentista Wellyngthon Klaysson Boaventura, que presenciou a cena, o homem demonstrava comportamento confuso antes de descer para o córrego. Ele carregava objetos, como um cachecol e uma possível tarrafa de pesca, enquanto caminhava de um lado para o outro sobre a ponte.
“Eu trabalho aqui no posto de gasolina, na frente de aonde aconteceu. Ele chegou, começou a andar na ponte de um lado para o outro, parecia que ele estava com aquelas tarrafas de pescar, que ia jogar no córrego para pescar peixe ou tartaruga. Aí ele começou a benzer os pilares da ponte, ia e voltava, muito agitado”, relatou Boaventura.
Após o ritual confuso na ponte, o homem subiu em uma goiabeira próxima ao córrego, balançando os galhos e afirmando que “iria cair no córrego”. Em seguida, desceu pela árvore e entrou no canal do Córrego Segredo, correndo em direção ao bairro Nhanhá.
“Ele foi descendo, entrou dentro da manilha de esgoto e depois sumiu. Parecia estar com algum problema psicológico”, completou o frentista.
Além da movimentação inusitada, o homem deixou alguns pertences sobre a ponte antes de descer, incluindo o cachecol. Testemunhas também relataram que ele parecia estar em busca de algo no córrego, mas o motivo de suas ações permanece desconhecido.