Curto-circuito em chuveiro causa incêndio e assusta moradora
Caso aconteceu por volta das 19h deste domingo (3), num casa localizada na Rua Ariramba
Curto-circuito no chuveiro causou incêndio em uma casa localizada na Rua Ariramba, no Conjunto Residencial Octavio Pécora, em Campo Grande, na noite de ontem (3). O fogo foi contido por extintores de carro até a chegada do Corpo de Bombeiros. “Não dormi aqui. Ontem, eu só chorava. Agora que dei uma acalmada”, disse Joanildes Carrelo Lima, de 60 anos, dona da residência.
Joanildes contou que a filha estava dando banho no neto, de 5 anos, quando ela saiu correndo do banheiro dizendo que estava pegando fogo no disjuntor. “Eu estava na sala assistindo televisão e saí para fora, corri para chamar um eletricista que mora aqui perto, fui a pé. Não sei como tive força”, contou.

Enquanto isso, a filha acionou o Corpo de Bombeiros, mas o fogo foi contido antes da chegada dos militares pelos genros de Joanildes e por um policial militar à paisana. Ele passava pelo local e ao escutar os pedidos de socorro vindo da residência, desceu do carro e interveio, auxiliando a moradora.
O fogo atingiu a área de serviço acoplada com a despensa, próximo ao banheiro. “Daqui só salvou a máquina de lavar, o resto acabou tudo, inclusive uma máquina de costura, que era do meu sogro e havia ficado de recordação”, lamentou.
Joanildes não sabe ainda o valor do prejuízo, mas comemora o fato de ter voltado para a casa. Ontem, por orientação do Corpo de Bombeiro, ela havia saído e posado fora. “O cheiro de fumaça ficou muito forte. Graças a Deus o fogo não se alastrou para o restante da casa”, disse.
Segundo a moradora, o eletricista acionado para mexer na fiação elétrica disse que o fogo começou após curto-circuito no chuveiro.