Depois de quase um mês, Prefeitura retoma obras paradas pela chuva
As obras das rotatórias da Rua Joaquim Murtinho e a revitalização da Avenida Bandeirantes estão paradas desde dezembro
Paradas desde dezembro do ano passado por causa das chuvas intensas, as obras nas duas rotatórias da Rua Joaquim Murtinho e a revitalização da Avenida Bandeirantes foram retomadas depois da trégua meteorológica.
Nas rotatórias da Joaquim Murtinho, as obras foram interrompidas no dia 20 de dezembro. Com uma máquina e quatro trabalhadores as atividades retornaram nesta quinta-feira (16). Ao todo foram 28 dias de paralisação.
Na Bandeirantes, as atividades pararam no dia 24 de dezembro e foram retomadas duas semanas depois, no dia 6 de janeiro, com a equipe completa. Segundo a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos), no local está sendo feito o reforço da fundação.
O secretário-adjunto de Infraestrutura, Ariel Serra, justifica que a suspensão das atividades no período de chuva foi um cuidado da administração. "Essas obras implicam na aplicação CBUQ, um material asfáltico, que é bastante oneroso. Então qualquer desperdício desse material na obra vai incidir em prejuízo. É um cuidado que a administração está tomando para evitar o retrabalho", detalha.
Para evitar qualquer tipo de perda, o adjunto da pasta explica o cronograma das obras depende da previsão do tempo. "Esse início de ano, nós trabalhamos muito olhando para a previsão meteorológica", afirma.
A expectativa é que até fevereiro os trabalhos não sejam interrompidos. "No final de janeiro e início de fevereiro, com a previsão de uma pequena estiagem essas obras vão ser retomadas em um ritmo que possa ter efetividade na sua execução", aponta.
Esta semana, a Prefeitura também retomou o recapeamento da Rua 13 de maio. A primeira etapa será concluída até a próxima sexta-feira. O recapeamento deve chegar ao cruzamento com a Avenida Fernando Correia da Costa.
A próxima frente de serviço será na Avenida Salgado Filho, abrangendo 1,5 km, trecho entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Noroeste.
Chuvas - Apesar das chuvas atrapalharem o andamento das obras das duas rotatórias da Rua Joaquim Murtinho e da revitalização da Avenida Bandeirantes, as chuvas no mês de janeiro estão abaixo do esperado.
De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrãao, nos últimos sete dias choveu 22,4 milímetros em Campo Grande. O esperado no mês é de 212,6 milímetros. "Está abaixo do esperado, que deveria ser em torno de 110 milímetros", afirma.