Desfile de 7 de Setembro começará às 9h, com 4 mil participantes
Bicentenário da Independência terá arquibancadas liberadas já a partir das 5h de quarta na 13 de Maio
Em menos de um mês, Campo Grande tem mais um desfile cívico nesta quarta-feira. Para comemorar o 7 de Setembro, Forças Armadas, escolas e entidades ocupam a Rua 13 de Maio a partir de 9 horas da manhã. Segundo estimativa do Governo do Estado, na Capital cerca de 4 mil participantes, com reforço para garantir a segurança.
Leve água e sombrinha, porque a previsão e de até 31º C em Campo Grande, com possibilidades de pancadas de chuva pela manhã.
Durante o evento do Bicentenário da Independência, 23 instituições civis e militares vão passar pela 13 de Maio, no Centro, com a concentração na avenida Mato Grosso e a dispersão na Avenida Fernando Correa da Costa. Haverá desfile a pé, motorizado e apresentações aéreas.
Na lista de participantes estão organizações como Cidade dos Meninos e Clube dos Desbravadores, escolas estaduais e municipais, forças de segurança como Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Comando Militar do Oeste e Base Aérea de Campo Grande.
As arquibancadas serão montadas entre a Dom Aquino e a 15 de Novembro. Já as autoridades ficarão em palanque montado na Avenida Afonso Pena.
Desde as 5 horas de quarta, a via estará interditada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), para o público se acomodar. Segundo o governo estadual, a organização e segurança do evento terá cerca de 350 integrantes do Exército, Força Aérea, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Agetran e Detran
Interdições - Os trechos fechados ficam na Avenida Afonso Pena, entre Rua Rui Barbosa e a Avenida Calógeras, bloqueados a partir das 19h de hoje, com liberação apenas na quarta-feira às 15h.
Amanhã, dia do desfile, ficarão interditadas das 5h às 13h, a Rua 13 de Maio, entre as avenidas Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa; Avenida Mato Grosso, no trecho entre a Avenida Calógeras e a Rua Rui Barbosa; e Rua 14 de Julho, entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa e a Rua Eça de Queiroz. Além das ruas Guia Lopes; Mário Pinto Peixoto; Edgar Gomes Camões; General Mello; Antônio Maria Coelho; Maracaju; Cândido Mariano; Dom Aquino; Barão do Rio Branco; 15 de Novembro; 7 de Setembro; 26 de Agosto; e a Avenida Fernando Corrêa da Costa (sentido Horto).
Já das 9h às 20h de quarta-feira, ficará impedido o fluxo de carros na Rua Barão do Rio Branco, entre as ruas Rui Barbosa e Padre João Crippa; Rua Pedro Celestino, entre a rua Dom Aquino e a Avenida Afonso Pena.
Marcha - Neste ano também volta às ruas no 7 de Setembro a Marcha para Jesus. O evento sempre foi realizado em agosto, mas em função da pandemia, no ano passado houve uma carreata em junho, e em 2020 um culto drive in.
A entrada é um quilo de alimento não perecível e haverá shows de Discopraise, Bruna Karla e Theo Rubia, cantores gospel nacionais. O evento começará a partir das 14h em concentração na Praça do Rádio, na Avenida Afonso Pena. Realizada pelo Conselho de Pastores da Capital, neste ano a marcha tem como tema “Igreja, Guardiã da Fé”. A intenção é reunir mais de 18 mil pessoas.