Detento passa mal, morre em UPA e médica suspeita de gripe A
Um detento do complexo penal de Campo Grande morreu na madrugada deste domingo (5) durante atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas. A suspeita é que ele tenha sido vítima da gripe A H1N1.
Boletim de ocorrência foi registrado pela família do preso. Conforme relatou a irmã dele à polícia, Jefferson Rodrigues, de 29 anos, era evadido do semiaberto e foi recapturado há 15 dias, voltando a cumprir pena no regime fechado.
No sábado (4), ele foi levado ao CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Tiradentes com febre alta (mais de 39ºC), dor abdominal e insuficiência respiratória.
O estado de saúde de Jefferson piorou e, por isso, ele foi transportado até a UPA das Moreninhas, onde morreu às 2h30.
Até o dia 22 de fevereiro, 14 casos de síndrome respiratória aguda grave haviam sido registrados em Mato Grosso do Sul, metade deles em Campo Grande.
Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), não há confirmação ainda se algum deles foi provocado pelo vírus H1N1 e dois pacientes foram vítimas do vírus da gripe A H3N2. No ano passado, a gripe matou 103 pessoas no Estado.