"Deu a mão e desceu", diz bombeiro sobre homem que ameaçava se jogar de prédio
Uma quadra da Avenida Afonso Pena, entre a Rua Bahia e a 25 de Novembro, chegou a ser fechada
Após 30 minutos de negociação, militares do Corpo de Bombeiros conseguiram impedir que um homem se jogasse do Edifício Empire Center, localizado na Avenida Afonso Pena, Centro de Campo Grande. "Deu a mão e desceu com a gente", diz um dos militares que participou do socorro, tenente Lopes.
Uma quadra da Avenida Afonso Pena, entre a Rua Bahia e a 25 de Novembro, chegou a ser fechada pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Lopes conta que ao chegar no alto do prédio, na manhã desta segunda-feira (3), a equipe percebeu a vítima bastante nervosa, de costas para a rua. "A gente tenta o máximo possível conversar e convencer o cidadão da situação de perigo. Ele estava bem nervoso, falou que não dormiu", conta Lopes.
Durante a conversa, os militares tentam identificar fatores para deixar a pessoa mais tranquila. "No caso, ele era bem religioso, então a gente vai por esse lado e tenta convencer a se retirar por si só dessa situação", pondera o bombeiro.
Após dar a mão a um dos militares, o rapaz chorou bastante. Além disso, tem um corte no braço e está recebendo atendimento médico. "Para acessar [o prédio] usou um extintor, quebrou uma janela e se cortou", comenta.
Ainda, conforme Lopes, o homem, de aparentemente 38 anos, pode trabalhar no local, pois não se tratava de visitante.
Ajuda - Em Campo Grande, o Grupo Amor Vida (GAV) presta serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800 750 5554. O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive, sábados, domingos e feriados.