Diretor da Agetran diz que já tem solução para o caos no trânsito da Via Parque

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, disse nesta sexta-feira, 05, que o caos na rotatória do cruzamento das avenidas Via Parque e Mato Grosso já está na agenda do prefeito Marquinhos Trad como uma de suas prioridades para melhorar o trânsito em Campo Grande.
Sem entrar em detalhes sobre o que será feito para resolver o problema dos congestionamentos diários no local, Janine afirmou que muito em breve o prefeito Marquinhos Trad, que assumiu na última segunda-feira e hoje completa a primeira semana útil no cargo, irá anunciar a obra e o cronograma a ser cumprido.
“Por enquanto só posso dizer que a solução é bem ampla e vai atender toda aquela região da Via Parque com a Mato Grosso. Vamos mexer na parte física para a instalação de semáforos, enfim, faremos uma série de coisas, e não mexeremos só na rotatória, porque a obra irá envolver também a rua Antônio Maria Coelho, que é paralela da Via Parque, e outras vias”, declarou Janine.

Segundo ele, o estudo da Agetran está bem encaminhado e por isso acredita que em tempo curto será possível finalizar as obras consideradas necessárias. “Vamos fazer tudo a curto prazo, muito provavelmente ainda neste primeiro semestre”, avalia.
As promessas de solução para o caos no cruzamento da Via Parque com a Mato Grosso já vem de gestões anteriores na prefeitura. As obras prometidas já tiveram vários anúncios e adiamentos. Prevista para começar em agosto de 2014, desde então nada foi feito e o problema dos congestionamentos continua. Pela rotatória passam mais de 20 mil veículos por dia, em torno de mil por hora, embora tenha sido projetada para 600 veículos por hora.