ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Diretor da Agetran diz que já tem solução para o caos no trânsito da Via Parque

Paulo Nonato de Souza e Mayara Bueno | 06/01/2017 15:15
Diretor da Agetran diz que já tem solução para o caos no trânsito da Via Parque
O diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, garantiu que o prefeito irá anunciar em breve a solução para o caos na Via Parque (Foto: Mayara Bueno)

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, disse nesta sexta-feira, 05, que o caos na rotatória do cruzamento das avenidas Via Parque e Mato Grosso já está na agenda do prefeito Marquinhos Trad como uma de suas prioridades para melhorar o trânsito em Campo Grande.

Sem entrar em detalhes sobre o que será feito para resolver o problema dos congestionamentos diários no local, Janine afirmou que muito em breve o prefeito Marquinhos Trad, que assumiu na última segunda-feira e hoje completa a primeira semana útil no cargo, irá anunciar a obra e o cronograma a ser cumprido.

“Por enquanto só posso dizer que a solução é bem ampla e vai atender toda aquela região da Via Parque com a Mato Grosso. Vamos mexer na parte física para a instalação de semáforos, enfim, faremos uma série de coisas, e não mexeremos só na rotatória, porque a obra irá envolver também a rua Antônio Maria Coelho, que é paralela da Via Parque, e outras vias”, declarou Janine.

Diretor da Agetran diz que já tem solução para o caos no trânsito da Via Parque
Cruzamento da Via Parque com a Avenida Mto Grosso é um dos pontos mais críticos do trânsito de Campo Grande (Foto: Arquivo)

Segundo ele, o estudo da Agetran está bem encaminhado e por isso acredita que em tempo curto será possível finalizar as obras consideradas necessárias. “Vamos fazer tudo a curto prazo, muito provavelmente ainda neste primeiro semestre”, avalia.

As promessas de solução para o caos no cruzamento da Via Parque com a Mato Grosso já vem de gestões anteriores na prefeitura. As obras prometidas já tiveram vários anúncios e adiamentos. Prevista para começar em agosto de 2014, desde então nada foi feito e o problema dos congestionamentos continua. Pela rotatória passam mais de 20 mil veículos por dia, em torno de mil por hora, embora tenha sido projetada para 600 veículos por hora.

Nos siga no Google Notícias