Do Panorama ao Jardim Imá, União autoriza venda de mais 13 terrenos
Áreas estão localizadas nas ruas Brasília, Aracaju e Bacaxiri
Subordinada ao ministério da Economoa, a SPU (Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União) autorizou a venda de 13 terrenos em Campo Grande. Os lotes somam 5.652 metros quadrados e ficam no Jardim Imá, região oeste, e Panorama, zona leste.
Dos 13 terrenos, 11 estão no Jardim Imá - cinco na Rua Aracaju e seis na Rua Brasília. As áreas têm 416 m² ou 448 m² e estão documentadas no Registro de Imóveis da 3ª Circunscrição.
No Panorama, os outros dois lotes postos à venda pela União estão na Rua Bacaxiri, de 490 m² cada. Estes estão no Cartório de Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição.
Conforme portaria que autoriza a venda dos terrenos - publicada na edição desta quarta-feira (5) do DOU (Diário Oficial da União), as vendas devem ser feitas mediante licitação na modalidade concorrência pública.
Em nota encaminhada à reportagem anteriormente, a SPU havia manifestado que “estabeleceu como prioridade a racionalização da utilização dos imóveis da União para evitar situações de precarização desse patrimônio e de desperdício de gastos públicos”.
A secretaria selecionou 3,8 mil imóveis em todo o País para possível venda, como é o caso dos terrenos em Campo Grande. Os valores dos lotes, segundo a SPU, só serão divulgados nos editais de venda dos imóveis.
Em janeiro, a União já havia autorizado a venda de outros 13 lotes em Campo Grande - todos no Jardim Imá, nos arredores da Casa da Mulher Brasileira.