Dois cachorrinhos foram resgatados de edifício em chamas na "15"
Além dos cinco idosos, dois cachorrinhos também foram resgatados no incêndio que atingiu o Edifício 15 de Novembro, no Centro de Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (09). O shih-tzu "Godofredo" estava sozinho no 11ª andar, quando as chamas começaram a se alastrar. "Quando eu fiquei sabendo do incêndio, eu vim correndo, mas os bombeiros e o porteiro já haviam conseguido retirar ele. Estava todo suadinho por conta do calor", comenta a gerente comercial Francisca Araújo, de 48 anos.
Já no último andar do prédio, foi resgatado o Theo. "As chamas já haviam sido controladas, mas ainda tinha muita fumaça lá em cima. Foi quando ouvimos o latido dele. Então acalmamos ele, descemos pela escada do prédio e entregamos ele para a dona dele", comenta o tenente Albuquerque, um dos militares que atuaram no combate às chamas. Aparentemente, o cachorrinho era da raça poodle.
O incêndio - O incêndio no sexto andar do prédio residencial XV de Novembro, na rua de mesmo nome, em Campo Grande, começou por volta das 15h. Cinco moradores foram resgatados, um deles em estado grave. Shinpei Sato, de 74 anos, continua em observação na Santa Casa de Campo Grande. Bombeiros conseguiram evacuar o prédio rapidamente. Mas, além de Shinpei, outras duas pessoas ficaram presas no interior do edifício e foram resgatadas com a ajuda da escada magirus, que tem alcance de 60 metros.