Domingo termina com chuva de granizo e vento em Campo Grande
Segunda-feira termômetros podem chegar a marcar 15ºC na Capital
Acompanhada de fortes rajadas de vento e até granizo, a chuva chegou na noite deste domingo (1º) anunciando que os próximos dias serão mais frios em Campo Grande.
Conforme leitores, na região do Jardim dos Estados, bairro São Francisco, Chácara Cachoeira e até na extensão da avenida Três Barras a velocidade do vento assustou os campo-grandenses.
Já a queda de granizou durou minutos, mas foi registrada por moradores dos Altos da Afonso Pena, bairro Maria Aparecida Pedrossian e também no São Francisco e Jardim dos Estados.
Embora forte, até a publicação desta matéria foi registrado pelo Corpo de Bombeiros uma queda de árvore na rodovia MS-080.
Distrito - Além da capital, a chuva com granizo também foi registrada em Dourados e no distrito de Culturama, em Fátima do Sul - 246 quilômetros da Capital. Lá, moradores disseram que em pouco mais de três minutos foi possível ver grande quantidade de pedras de gelo, que se acumularam em quintais e ruas.
Frio - De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com a aproximação de um novo sistema de baixa pressão, a segunda-feira (2) começará com aumento na nebulosidade do sudoeste do Estado e pode haver pancadas de chuvas e trovoadas isoladas de intensidade moderada a forte no decorrer do dia.
Devido ao fenômeno, as temperaturas caem no final da tarde e início da noite. Os termômetros devem oscilar entre 25ºC e 15ºC na Capital e 30ºC e 12ºC em MS.
No dia seguinte o sol aparece em todo Estado, mas ainda com temperaturas baixas. Também devem ser sentidos os baixos índices de umidade á tarde. A máxima pode atingir 30ºC em Campo Grande e no Estado.
Já na quarta-feira (4) e quinta-feira (5) o sol predomina em todo Estado com poucas nuvens e baixa umidade à tarde.
Matéria editada para acréscimo de informação às 22h16.