Dona de cães “entupidos” de carrapatos terá de provar que pode cuidar deles
Mulher ganhou prazo para limpar imóvel, que passará por vistoria antes da devolução dos cachorros
![Dona de cães “entupidos” de carrapatos terá de provar que pode cuidar deles Dona de cães “entupidos” de carrapatos terá de provar que pode cuidar deles](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2023/11/03/1nni3o1g5v264.jpeg)
Mulher de 31 anos, que havia sido presa na terça-feira (31) por maus-tratos, após cachorros terem sido encontrados na casa dela infestados de carrapatos, sem comida e sem água, foi solta após passar por audiência de custódia. O juiz Francisco Vieira de Andrade Neto levou em consideração que ela tem três filhos com menos de 18 anos, um deles autista.
A mulher, contudo, está proibida de manter sob seus cuidados qualquer animal doméstico, enquanto não for provada a sua capacidade de mantê-los. Ela terá 10 dias para deixar o imóvel limpo para vistoria do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e se comprovar que terá condições de cuidar dos cachorros dali para frente, poderá tê-los de volta.
A prisão ocorreu após a equipe da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) resgatar os dois cachorros de imóvel no Bairro Rancho Alegre, na região do Caiobá, em Campo Grande.
No depoimento, a mulher questionou os policiais sobre a origem da denúncia e ficou sabendo que a informação foi anônima. Mesmo assim, ela diz saber quem era o autor e prometeu se vingar. Irritada, passou a xingar os policiais.
Apontado o dedo para o delegado Bruno Urban, ela teria gritado: “vocês são corruptos, começando por você”. Por isso, recebeu voz de prisão por desacato e foi levada para a delegacia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.