Dona de cães “entupidos” de carrapatos terá de provar que pode cuidar deles
Mulher ganhou prazo para limpar imóvel, que passará por vistoria antes da devolução dos cachorros
Mulher de 31 anos, que havia sido presa na terça-feira (31) por maus-tratos, após cachorros terem sido encontrados na casa dela infestados de carrapatos, sem comida e sem água, foi solta após passar por audiência de custódia. O juiz Francisco Vieira de Andrade Neto levou em consideração que ela tem três filhos com menos de 18 anos, um deles autista.
A mulher, contudo, está proibida de manter sob seus cuidados qualquer animal doméstico, enquanto não for provada a sua capacidade de mantê-los. Ela terá 10 dias para deixar o imóvel limpo para vistoria do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e se comprovar que terá condições de cuidar dos cachorros dali para frente, poderá tê-los de volta.
A prisão ocorreu após a equipe da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) resgatar os dois cachorros de imóvel no Bairro Rancho Alegre, na região do Caiobá, em Campo Grande.
No depoimento, a mulher questionou os policiais sobre a origem da denúncia e ficou sabendo que a informação foi anônima. Mesmo assim, ela diz saber quem era o autor e prometeu se vingar. Irritada, passou a xingar os policiais.
Apontado o dedo para o delegado Bruno Urban, ela teria gritado: “vocês são corruptos, começando por você”. Por isso, recebeu voz de prisão por desacato e foi levada para a delegacia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.