Dono de produtora que atirou em adolescentes vai responder em liberdade
Empresário e réu primário e agiu em legítima defesa, de acordo com a Justiça
Dono de produtora de vídeo em Campo Grande, que atirou em dois adolescentes na noite de terça-feira (19) durante suposto assalto, vai responder em liberdade pelo crime de lesão corporal. A decisão foi dada nesta quinta-feira (21) durante audiência de custódia.
Pesou a favor do empresário, que tem 27 anos, o argumento de que ele teria agido em legítima defesa, além do fato de ser réu primário. A família dele já havia dito que o rapaz agira para se defender.
Em entrevista ao Campo Grande News, o pai do empresário afirmou que o filho só teria usado a arma depois de ter sido atacado. “Ele defendeu a própria vida”, enfatizou.
Na noite em que atirou nos adolescentes, o empresário teria sido notificado pelo celular de invasão na produtora. Ainda pelo aparelho ele teria visto as imagens de câmera de segurança e os dois adolescentes dentro do local.
“Ele foi para lá e levou a arma dele, que é uma arma registrada, de uso legal. Quando chegou deu de cara com os ladrões”, contou o pai. Chegando à produtora, o empresário teria sido atacado, revidando com os tiros. “Não teve outra alternativa a não ser defender a vida dele”, reforçou o pai.
Os adolescentes foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa.