ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Dono de produtora que atirou em adolescentes vai responder em liberdade

Empresário e réu primário e agiu em legítima defesa, de acordo com a Justiça

Osvaldo Júnior e Geyse Garnes | 21/12/2017 18:54
Rua onde o empresário atirou nos adolescentes (Foto: André Bittar)
Rua onde o empresário atirou nos adolescentes (Foto: André Bittar)

Dono de produtora de vídeo em Campo Grande, que atirou em dois adolescentes na noite de terça-feira (19) durante suposto assalto, vai responder em liberdade pelo crime de lesão corporal. A decisão foi dada nesta quinta-feira (21) durante audiência de custódia.

Pesou a favor do empresário, que tem 27 anos, o argumento de que ele teria agido em legítima defesa, além do fato de ser réu primário. A família dele já havia dito que o rapaz agira para se defender.

Em entrevista ao Campo Grande News, o pai do empresário afirmou que o filho só teria usado a arma depois de ter sido atacado. “Ele defendeu a própria vida”, enfatizou.

Na noite em que atirou nos adolescentes, o empresário teria sido notificado pelo celular de invasão na produtora. Ainda pelo aparelho ele teria visto as imagens de câmera de segurança e os dois adolescentes dentro do local.

“Ele foi para lá e levou a arma dele, que é uma arma registrada, de uso legal. Quando chegou deu de cara com os ladrões”, contou o pai. Chegando à produtora, o empresário teria sido atacado, revidando com os tiros. “Não teve outra alternativa a não ser defender a vida dele”, reforçou o pai.

Os adolescentes foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias