ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Dupla de moto joga granada em base da PM nas Moreninhas

Nyelder Rodrigues | 28/11/2012 02:38
Granada foi lançada na entrada do pelotão, mas falhou e não explodiu. Equipes do Cigcoe realizaram a detonação do artefato (Foto: Nyelder Rodrigues)
Granada foi lançada na entrada do pelotão, mas falhou e não explodiu. Equipes do Cigcoe realizaram a detonação do artefato (Foto: Nyelder Rodrigues)

Uma granada foi jogada em frente ao Pelotão da Polícia Militar no bairro Moreninhas, em Campo Grande, na noite desta terça-feira (27), por uma dupla em uma motocicleta. Apesar de acionada, ela falhou e não explodiu.

O artefato foi detonado no local pelo Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) aproximadamente à meia-noite, pois a remoção do material para outro local era muito arriscada.

Por volta das 20h15, a granada foi jogada em frente ao prédio, que fica na rua Aracá, quase esquina com a rua Barreiras, em frente ao terminal de transbordo do bairro. No local, havia apenas um policial de plantão, já que o restante atendia ocorrência na região.

O policial ouviu um barulho parecido como se alguém tivesse jogado uma pedra em frente ao prédio, e de uma moto acelerando rapidamente. Ao ir à entrada do pelotão, constatou que era uma granada, e acionou os superiores, além de avisar aos Bombeiros, que mantém uma base ao lado do pelotão.

Além de policiais militares e civis de plantão, membros do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros) foram ao local. Vários homens do Cigcoe estiveram no local, entre eles do Gate (Grupo de Ações Táticas Especializadas), que comandou a detonação do artefato.

Foram precisas duas tentativas para que a granada fosse detonada em segurança. Sacos com areia foram utilizados para abafar o impacto do explosivo. Uma perícia mais detalhada será feita para constatar o real poder de destruição da granada.

Suspeitas – Ainda não há muitas informações sobre os suspeitos e os motivos que poderiam ter ocasionado a ação criminosa. No momento em que o artefato foi jogado, várias pessoas estavam em uma lanchonete em frente ao pelotão.

A suspeita é que dois homens em uma Biz tenham sido os autores do crime. Eles teriam fugido logo em seguida (Foto: Nyelder Rodrigues)
A suspeita é que dois homens em uma Biz tenham sido os autores do crime. Eles teriam fugido logo em seguida (Foto: Nyelder Rodrigues)

Uma testemunha contou à polícia que viu dois homens usando capacete preto e bermudas em uma motocicleta Biz vermelha subirem sobre a calçada do prédio, mas não soube confirmar se foram eles que arremessaram a granada. Eles teriam fugido pela própria rua Aracá, sentido Moreninha 4.

O caso será investigado. A Polícia Militar (PM) vai se manifestar oficialmente nesta quarta-feira (28) sobre o episódio, que aconteceu poucos dias depois de uma operação da PM realizada na Moreninhas, com foco principalmente no combate ao tráfico de drogas.

O fato chama atenção, também, por ocorrer em meio a ataques que já provocaram centenas de mortes em São Paulo e já chegaram a Santa Catarina. Os ataques em São Paulo são atribuídos à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que tem forte atuação nos presídios de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias