"Espero que seja fato isolado", diz Trad sobre granada em prédio da PM
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho(PMDB), disse nesta manhã que espera que o atentado contra o pelotão do 10º Batalhão da Polícia Militar seja apenas um fato isolado e não esteja interligado à onda de violência que está acontecendo em São Paulo e Santa Catarina.
Nelsinho também afirmou que caso o crime tenha relação com alguma facção criminosa, a Polícia de Mato Grosso do Sul tem que estar preparada. “É um problema que está acontecendo no Brasil a fora e espero que se chegar aqui a nossa Polícia esteja preparada”, afirmou.
Ainda de acordo com o prefeito, caso necessário, a Prefeitura tem hoje 1.300 homens na Guarda Municipal para dar suporte à PM. As declarações foram dadas durante abertura da operação do novo aterro sanitário.
Atentado – Por volta das 20h dessa terça-feira uma granada foi jogada em frente ao pelotão da Polícia Militar, no bairro Moreninhas. Apesar de acionada, o explosivo falhou.
No prédio, havia apenas um policial de plantão. O restante atendia ocorrência na região. O militar ouviu um barulho e foi ver o que era. Ao constatar a granada, acionou os superiores e avisou aos Bombeiros, que mantém uma base ao lado do pelotão.
O granada foi detonado no local pela Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) aproximadamente à meia-noite.