Dupla é presa por furtar R$ 2 mil em roupas e sapatos de loja
Peça metálica usada para a retirada dos dispositivos de segurança foi encontrada com uma das jovens
Duas jovens, de 19 e 20 anos, foram presas, na tarde dessa quarta-feira (26), após furtarem R$ 2.229 em roupas e sapatos das Lojas Marisa, na Dom Aquino, centro de Campo Grande.
Conforme registrado em boletim de ocorrência, equipe da PM (Polícia Militar) fazia rondas pela região central quando viram as duas moças carregando uma sacola com uma caixa grande, na Avenida Noroeste, entre as ruas Dom Aquino e Marechal Cândido Mariano Rondon, trecho da chamada Orla Ferroviária. A sacola aparentava estar bem pesada, relataram os policiais e por isso, continuaram observando.
Quando perceberam a presença da viatura, as duas largaram o saco no chão e correram. Abordadas, foram revistadas e no sutiã de uma das mulheres, policial encontrou peça metálica utilizada para retirar dispositivos de segurança de lojas de departamentos. Na bolsa da jovem, havia uma blusa infantil com etiqueta das Lojas Marisa.
Ironicamente, a moça disse aos policiais que o objeto encontrado entre seus seios era “sua ferramenta de trabalho”.
“Perguntadas o que as duas estavam carregando dentro da sacola, mais uma vez, a suspeita demonstrando ironia disse que seria uma caixa de papelão embrulhada para presente”, ainda relataram os PMs no registro da ocorrência. A mesma jovem completou para que policiais fizessem o trabalho “que são pagos para fazer” e olhassem o que havia na sacola.
Na caixa, estavam 62 peças de roupas infantis e adultas, além de sapatos, todos etiquetados. Nas Lojas Marisa, um vendedor reconheceu os itens e somou os valores, além de apontar a dupla como autoras de outros furtos que já aconteceram no local.
As duas foram presas por furto e levadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.