Duplicação da avenida dos Cafezais chega na metade dos trabalhos concluídos
Obra está sendo feita pelo Governo do Estado
Obra executada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, a duplicação da Avenida dos Cafezais, em Campo Grande, já tem quase metade dos trabalhos concluídos. A obra tem custo de R$ 9,5 milhões e a previsão de término é em dezembro deste ano.
Já foram pavimentados 420 metros da nova via que dará acesso à Avenida Guri Marques. Também estão sendo feitas as atividades de drenagem, implantação de ciclovia e preparação da base para continuar o asfalto.
Pedido antigo de moradores da região, a duplicação vai acabar com o trânsito intenso nos horários de pico para sair dos bairros, em direção ao centro da cidade. Atualmente, na saída a via é curta e provoca engarrafamento, tornando o trânsito lento. A obra vai solucionar este problema, dando fim a este transtorno.
Parceria - A Prefeitura de Campo Grande apresentou o projeto executivo e o Governo do Estado assumiu o comando da obra, com licitação e realização dos trabalhos. Para tornar este sonho realidade, conseguiu a desapropriação de áreas e tirou o projeto do papel.
Conforme o secretário de Infraestrutura, Hélio Peluffo, a obra vai resultar no melhor acesso da Avenida dos Cafezais. “Vai dar mais agilidade para que as pessoas possam chegar e sair de casa com segurança”, disse.
Segundo o governador Eduardo Riedel (PSDB), o governo vai promover obras de infraestrutura urbana nas 79 cidades, para melhorar a vida da população. “Faremos uma gestão que privilegia a ação nos municípios, inclusive na Capital. Temos este compromisso e vamos cumprir. Estas obras e investimentos ajudam no desenvolvimento das cidades, com o olhar atento ao cidadão”.
Outras frentes - Além da duplicação, o Governo do Estado realizou outras frentes de trabalho na Avenida dos Cafezais, que ao todo somam um investimento de R$ 9,5 milhões. Já foi concluído o recapeamento da Avenida da rua do Patrocínio até a rua Delegado Alfredo Hardman, faltando apenas uma intervenção na rua Catiguá.
Também foi concluída uma alça de acesso a Cafezais na esquina da rua Patrocínio. Assim que for feita a duplicação, será realizada a recuperação do pavimento da parte antiga, por onde passam os carros atualmente.
Outros pontos estão recebendo drenagem, para depois contar com a reconstrução do asfalto, como por exemplo, no trecho da Paulo Frontim até a rua Castorina Rodrigues da Luz. Este é mais um empreendimento do Governo do Estado para melhorar a vida da população de Campo Grande.
As obras vão beneficiar os moradores dos bairros Canguru, Centro-Oeste, Macaúbas, Marajoara, Mário Covas e Paulo Coelho Machado. A Avenida Cafezais é a principal via que liga estes bairros, sendo importante polo comercial, com lojas, supermercados, restaurantes, bares e escritórios.