ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeitura desapropria áreas para novo acesso às Moreninhas

São 24 áreas no Jardim Pacaembu, 17 no Campo Alto, 5 no Universitário e 4 no parcelamento Sitiócas Alvorada

Maristela Brunetto | 23/01/2023 12:53
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O Diário Oficial da Prefeitura de Campo Grande trouxe hoje uma relação com 52 imóveis que perderão parte de suas áreas para a passagem das vias que abrirão novo acesso ao Conjunto Moreninhas, na região sul da cidade. A obra vai seguir a partir da extensão da rua Salomão Abdalla, que foi pavimentada na região do Rita Vieira até a Avenida Guaicurus, entrando em trecho do Itamaracá e seguindo à direita até o conjunto mais populoso da cidade.

Conforme o edital publicado hoje, assinado pela prefeita Adriane Barbosa Lopes, os terrenos localizam-se em quatro bairros daquela região. São 24 áreas no Jardim Pacaembu, 17 no Campo Alto, 5 no Universitário e 4 no parcelamento Sitiócas Alvorada.

O edital não indica nome de ruas ou proprietários, constando somente quadras, lotes e dimensão das áreas que perderão parte de seu território para a passagem de vias. Consta somente que se trata do lote 1 para as obras de pavimentação asfáltica e drenagem.

Essa é uma obra prometida e esperada há muito tempo. Chegou a ser anunciado o começo no  segundo semestre do ano passado, mas acabou não avançando. Diante das dimensões, a ligação será feita em parceria entre governo estadual e a prefeitura. Já circulava entre os moradores a informação de que seriam desapropriados imóveis para o alargamento e abertura de vias.

Ano passado, ao divulgar o avanço do projeto, o então secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Rudi Fiorese, informou que as obras deverão durar oito meses. O projeto inclui o alargamento da Avenida dos Cafezais, com recapeamento e duplicação de uma pista, no trecho que vai do cruzamento com a Gury Marques até a rotatória com a Avenida Delegado Alfredo Hardman.

Consta ainda no edital que a prefeitura utilizará recursos próprios para a indenização aos proprietários dos imóveis atingidos.

Com a criação do novo acesso, chegar às Moreninhas a partir das regiões norte e leste da cidade ficará mais fácil e rápido, uma vez que hoje em dia é necessário ir até a Gury Marques.

A partir da Guaicurus, Rua Salomão Abdalla não tem asfalto. (Foto: Paulo Francis)
A partir da Guaicurus, Rua Salomão Abdalla não tem asfalto. (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias