ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Nas Moreninhas, Azambuja e Adriane assinam início de obras esperadas há 25 anos

Autorização de início das obras ocorreu durante entrega de títulos fundiários

Liana Feitosa e Cleber Gellio | 26/10/2022 16:15
Governador Reinaldo Azambuja ao lado da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes. (Foto: Paulo Francis)
Governador Reinaldo Azambuja ao lado da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes. (Foto: Paulo Francis)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, entregou na tarde desta quarta-feira (26), ao lado da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, 209 títulos de regularização fundiária para moradores dos bairros Moreninhas 1, 2 e 3, na Capital. Após a entrega dos títulos, ambos também participaram da assinatura da ordem de início das obras do novo acesso às Moreninhas pelo Bairro Rita Vieira, assim como a duplicação da Avenida dos Cafezais.

Luíza Melgarejo, de 73 anos, foi a primeira a receber título de regularização fundiária hoje. (Foto: Paulo Francis)
Luíza Melgarejo, de 73 anos, foi a primeira a receber título de regularização fundiária hoje. (Foto: Paulo Francis)

“Estamos muito felizes, mais de 200 famílias aqui das Moreninhas aguardavam há 25 anos por essa regularização fundiária. Essa é uma parceria do Governo do Estado com Campo Grande, e hoje o governador está entregando o resultado dessa parceria”, detalhou Adriane, que afirmou que projetos de regularização serão levados também a outras regiões da cidade.

A primeira a receber o título foi a aposentada Luíza Melgarejo, de 73 anos. Ela é moradora das Moreninhas há 40 anos e, emocionada, compartilhou que está “muito feliz".

A administradora Neuza Marques Garcia, de 63 anos, também foi contemplada. Moradora da região há 40 anos, ela disse que a conquista é gratificante. "É gratificante porque não tinha uma escritura. Veio em boa hora. É uma vitória. Graças a Deus a ao governo. Essas ações são importantes como a conta de luz, título. Neste jogo só tem ganhadores", compartilhou.

Neusa Marques, de 63 anos, comemora a contemplação do título. (Foto: Paulo Francis)
Neusa Marques, de 63 anos, comemora a contemplação do título. (Foto: Paulo Francis)

Para Azambuja, a ação demonstra a importância de parcerias. “Ninguém governa sozinho. Construir parcerias diminui problemas e abrevia tempo. O que estamos fazendo hoje aqui, nós e a prefeita Adriana, é abreviar tempo com obras importantes”, afirmou o governador.

Ele destacou as ações de parceria com a prefeitura. “O novo acesso às Moreninhas, com a ordem de início de uma obra de mais de R$ 42 milhões, a duplicação da Avenida dos Cafezais, que é uma avenida de fluxo muito intenso, e a entrega dos títulos de regularização que a Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) está trazendo. São vários investimentos conjuntos da Prefeitura com o Governo do Estado. Hoje vamos contemplar 550 moradores com os títulos, mas vamos ultrapassar 1.240 novos títulos de regularização fundiária”, completou Azambuja.

No caso da ordem assinada entre os administradores, ela autoriza o início das obras, tanto do acesso às Moreninhas, quanto da duplicação da Avenida dos Cafezais. “Imediatamente essas máquinas vão estar trabalhando e realizando um sonho antigo dos moradores dessa região”, reforçou o governador.

Obras - A expectativa é de que as obras do novo acesso às Moreninhas começasse no segundo semestre de 2021 e fossem concluídas agora, em 2022, mas só agora as máquinas começarão a trabalhar. O percurso de acesso será pela Avenida Salomão Abdala, chegando próximo ao anel rodoviário, na BR-163, onde três novas vias serão criadas, à direita. Já a Avenida dos Cafezais, passará por alargamento, recapeamento e duplicação de uma pista, entre o cruzamento com a Gury Marques e a rotatória com a Avenida Delegado Alfredo Hardman.

De acordo com o secretário de Obras de Campo Grande, o prazo para a execução das obras é de 8 meses. No entanto, devido ao início da temporada de chuvas, pode ser que haja algum prejuízo ao andamento dos serviços.

Nos siga no Google Notícias