Durante a chuva, família carioca quase fica sem placa para voltar ao RJ
Veículo da família se aventurou em enxurrada e acabou perdendo a placa; item foi reencontrado, por sorte
No último dia de férias em Campo Grande, família carioca teve muito medo de não conseguir voltar para casa. O carro deles, um Gol, foi um dos que se aventurou em passar por alagamento no cruzamento das avenidas Ernesto Geisel e Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande. Nesse momento, uma das placas do carro caiu, mas ninguém percebeu. Sem o item, seria impossível transitar nas estradas e chegar no Rio de Janeiro.
A representante de laboratório Anatielle Pamiti Cunha, de 38 anos, conta que estava no veículo com mais duas pessoas quando, mesmo com medo, decidiram enfrentar a enxurrada. “Teve uma hora que a água cobriu todo carro, não dava para ver nada”, contou. Depois disso, primo dela que seguia em um veículo à frente percebeu a falta da placa.
Foi quando eles pararam e começaram a pensar o que poderia ser feito. “Paramos e tinha uma delegacia logo à frente. Entramos para ter alguma orientação do que fazer. Daí uma parte de nós ficou tentando fazer esse trâmites, boletim de ocorrência, local para fazer uma outra placa e meu primo voltou no local da enchente para procurar”, disse.
E sim, ele encontrou a placa. Mesmo com toda correnteza e um córrego bem ao lado de onde houve a enxurrada, o objeto não desapareceu e o trabalho agora vai ser apenas de reinstalá-lo. “Nossa, foi um desespero. Vamos voltar amanhã, segunda eu trabalho. Foi desesperador pensar que a gente não ia conseguir”, disse Anatielle. Outras placas estavam perdidas no local e o primo dela acabou fazendo foto com uma delas, além, é claro, da que pertence ao veículo da prima.
A prima dela, que está recebendo 12 familiares em casa, Vânia Cunha, 42, comemorou o sucesso da busca pelo item. “Foi um grande alívio reencontrar a placa, porque evitou a dor de cabeça de fazer nova placa e adiar a viagem”.
E apesar do imprevisto, Anatielle diz que gosta de Campo Grande e é a terceira vez que visita a Capital. "É uma cidade muito bonita. Agora estamos tirando algumas fotos para relaxar, porque eu tive que tomar até remédio de tanto nervoso", contou rindo.
Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.