Durante passeio, porco-espinho é acuado por cachorro e precisa ser resgatado
O animal foi retirado da copa de árvore pelo Corpo de Bombeiros
A cena de um porco-espinho na copa de uma árvore do Bairro Zé Pereira, em Campo Grande, chamou atenção dos moradores da região. Assustado e acuado, o animal subiu até a ponta dos galhos mais altos para se proteger de um cachorro que tentou atacá-lo. A situação atraiu a atenção de várias pessoas que passavam pelo cruzamento da Rua João da Mata com a Rua Edmundo de Almeida.
Um empresário, de 34 anos, que não quis ser identificado, passou pela região no momento em que os bombeiros tentavam fazer o resgate do porco-espinho. Um vizinho contou para o homem que o animal passeava pelo bairro, até o momento em que foi atacado.
Impressionado, o empresário descreve a cena como inusitada: "Ali, acontece direto de encontrar sucuri, jiboia, gambá, macaco, ali parece o Pantanal. Até o tamanduá-bandeira já passou no nosso Pantanal, Zé Pereira".
A capitã da PMA (Polícia Militar Ambiental), Thamara de Britto, explicou ao Campo Grande News que a área onde o porco-espinho foi encontrado é perto da Embrapa e por ter muita vegetação é comum aparecer mais animais silvestres.
Os moradores apresentaram várias versões para a aparição do animal, uma delas que levou um choque. Também foi dito que os porcos-espinhos são mais ativos durante a noite e que ele estaria dormindo na árvore.
Sem lesões aparentes, o animal foi considerado saudável pela capitã, mas mesmo assim ele foi levado até o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) para serem realizados os encaminhamentos necessários. Por estar em um local muito elevado, o apoio do Corpo de Bombeiros foi necessário.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.