ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Durante passeio, porco-espinho é acuado por cachorro e precisa ser resgatado

O animal foi retirado da copa de árvore pelo Corpo de Bombeiros

Geniffer Valeriano | 18/07/2023 17:32

A cena de um porco-espinho na copa de uma árvore do Bairro Zé Pereira, em Campo Grande, chamou atenção dos moradores da região. Assustado e acuado, o animal subiu até a ponta dos galhos mais altos para se proteger de um cachorro que tentou atacá-lo. A situação atraiu a atenção de várias pessoas que passavam pelo cruzamento da Rua João da Mata com a Rua Edmundo de Almeida.

Um empresário, de 34 anos, que não quis ser identificado, passou pela região no momento em que os bombeiros tentavam fazer o resgate do porco-espinho. Um vizinho contou para o homem que o animal passeava pelo bairro, até o momento em que foi atacado.

Impressionado, o empresário descreve a cena como inusitada: "Ali, acontece direto de encontrar sucuri, jiboia, gambá, macaco, ali parece o Pantanal. Até o tamanduá-bandeira já passou no nosso Pantanal, Zé Pereira".

A capitã da PMA (Polícia Militar Ambiental), Thamara de Britto, explicou ao Campo Grande News que a área onde o porco-espinho foi encontrado é perto da Embrapa e por ter muita vegetação é comum aparecer mais animais silvestres.

Os moradores apresentaram várias versões para a aparição do animal, uma delas que levou um choque. Também foi dito que os porcos-espinhos são mais ativos durante a noite e que ele estaria dormindo na árvore.

Sem lesões aparentes, o animal foi considerado saudável pela capitã, mas mesmo assim ele foi levado até o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) para serem realizados os encaminhamentos necessários. Por estar em um local muito elevado, o apoio do Corpo de Bombeiros foi necessário.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias