Em 2 dias, prefeitura recolhe 5 toneladas de entulhos no combate à dengue
Dois dias de mutirão contra a dengue renderam mais de 5 toneladas de lixo e entulhos. No fim de semana, 70 agentes de combate a endemias percorreram ruas dos bairros Guanandi II e Aero Rancho. O trabalho contra o Aedes aegypti foi realizado no sábado (23) e no domingo (24) .
No balanço da ação, cinco caminhões da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Público) saíram cheios.
No total, foram vistoriados 2.997 imóveis, 2.248 depósitos e encontrados 289 focos, logo eliminados pelos agentes. Como 17 imóveis estavam abandonados, a equipe solicitou o auxílio de chaveiro. Nesses locais, em apenas 1 não havia focos do mosquito
Dos outros 16, em 2 deles o Aedes aeypti estava em caixas d’agua e vasos sanitários que ficam destampados.
A prefeitura volta a reforçar que a maior preocupação nessa epidemia é com os bairros Jardim Noroeste, Veraneio, Chácara dos Poderes, Centro-Oeste, Los Angeles, Aero Rancho e Maria Aparecida Pedrossian, respectivamente, apresentam alta incidência de casos de dengue.
Nesta segunda-feira, o fumacê passará por 13 bairros de Campo Grande, abra as janelas. A borrifação ocorrerá no Amambai, Caiobá, Coophavilla, Coronel Antonino, Cruzeiro, Jardim Paulista, Mata do Segredo, Monte Castelo, Núcleo Industrial, Novos Estados, Popular, Seminário e Vila Sobrinho.