Em 9 horas, Capital vacina mais de 870 pessoas em supermercado
Sesau tem feito estratégias para vacinar mais pessoas que não foram até os pontos de imunização
Em nove horas, 875 pessoas foram vacinadas em Campo Grande, a partir de ação itinerante organizada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), na quinta-feira (2). Dessa vez, supermercado no Bairro Paulo Coelho Machado foi utilizado para aplicar doses em quem ainda não tinha tomado nenhuma, ou mesmo para doses de reforço.
Segundo a pasta, 686 indivíduos receberam a primeira dose, 186 a segunda e três com a terceira dose. O atendimento foi das 8h às 17h, sem intervalo.
Em publicação feita pelo site de notícias da prefeitura de Campo Grande, a dona de casa Maria Rosângela Ferreira, de 54 anos, relatou ter se vacinado ontem, pois quando foi liberado para sua idade, ela estava gripada e não podia receber o antígeno. “Quando abriu para a minha idade eu estava gripada e por isso não tomei".
"Depois fui deixando e acabei não indo me vacinar. Hoje quando soube que teria a vacina aqui perto de casa, resolvi criar coragem para tomar a vacina”, disse Maria.
Busca ativa - Ainda na plataforma oficial, o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, destacou a importância da vacinação itinerante, que visa levar doses a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, tais como shoppings, supermercados ou feiras.
“São pessoas que certamente não iriam se vacinar e através deste trabalho nós conseguimos atingi-las e assim aumentar a nossa cobertura vacinal. E isso irá se refletir diretamente na redução do número de casos, internações e óbitos provocados pela doença”, afirmou Mauro Filho.
Cerca de 3,5 mil pessoas já foram vacinadas, até o momento, com ações realizadas pela prefeitura. Já foram pontos temporários de imunização instituições nos bairros Dom Antônio Barbosa e Santa Luzia, no terminal de ônibus Bandeirantes, além dos supermercados dos bairros Moreninhas, Santo Antônio e Noroeste.
Segundo o Vacinômetro municipal, cerca de 68% da população recebeu ao menos a primeira dose, enquanto 47% se imunizou por completo, com duas doses ou vacina única.