Em apenas 20 dias, 27 deram entrada em hospital após serem esfaqueados
Geralmente, as vítimas desses casos são usuárias de drogas
Ataques com armas brancas têm sido recorrentes em Campo Grande. A prova disso é a quantidade de atendimentos que a Santa Casa realizou nos últimos 20 dias. Da véspera de Natal até a hoje (12), 27 pessoas deram entrada, vítimas de lesão causada por objetos como faca, canivete e punhal.
Só na manhã desta sexta-feira (12), o Corpo de Bombeiros Militar recebeu dois chamados para atender ocorrência dessa natureza. O primeiro atendimento foi no cruzamento da Rua Aicás com a Avenida Souto Maior, região do Bairro Jardim Tijuca, um homem, de 40 anos, estava voltando de bar, quando foi abordado por um suspeito não identificado.
Os dois começaram a discutir e a vítima recebeu ao menos três golpes na região do abdômen, assim que o socorro chegou ele levado inconsciente e em estado grave pelos militares até a Santa Casa.
O segundo atendimento foi acionado menos de uma hora depois, uma mulher de 26 anos, usuária de drogas, discutiu com outra usuária na região do Bairro Jockey Club. A vítima também foi atingida com três golpes de faca. Dois no braço e um na perna, ela correu até um terreno onde vive às margens do córrego da Avenida Ernesto Geisel, onde aguardou por atendimento.
Segundo a Polícia Militar, geralmente, as vítimas desses casos são usuárias de drogas ou pessoas que exageraram no uso de bebida alcoólica.
A reportagem procurou a assessoria do Corpo de Bombeiros e a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) para ter mais números sobre esse tipo de atendimento, mas até a publicação dessa matéria não houve resposta.
![Em apenas 20 dias, 27 deram entrada em hospital após serem esfaqueados Em apenas 20 dias, 27 deram entrada em hospital após serem esfaqueados](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2024/01/12/5suof9tjryff.jpeg)
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.