Em dia de protesto, prefeitura convoca 50 guardas e fecha estacionamento
De olho na manifestação programada para a tarde desta quinta-feira, a prefeitura municipal de Campo Grande aumentou o número de efetivos da Guarda Municipal. De oito que costumam trabalhar no Paço Municipal, o total para hoje é de 50. O estacionamento está bloqueado desde o início da manhã com faixas e cavaletes que impedem o acesso às vagas.
Além da movimentação na segurança, há vários servidores para fora do prédio. Secretários estiveram reunidos com servidores para fazerem ajustes em relação ao expediente de hoje.
O comandante da Guarda Municipal, coronel Jony Cabrera explicou que a jornada funciona normalmente nesta quinta, no entanto a preocupação é a segurança. “Do prédio e das pessoas que aqui trabalham, entre eles o prefeito que vai trabalhar e inclusive tem reunião marcada com vereadores”, disse.
Além da manifestação programada para a tarde desta quinta-feira (20) em Campo Grande, moradores de outras 12 cidades do interior se mobilizam para protestar contra o aumento da tarifa do transporte coletivo.
Na Capital, 35 mil pessoas já confirmaram a presença na passeata que começa às 18h30 com concentração a partir das 17 horas na Praça do Rádio Clube.