Em dia de ventos de 75 km/h, árvore cai em cima de carro no Jardim dos Estados
O incidente ocorreu na Rua Piratininga e deixou a via interditada por 20 minutos
Na tarde desta quinta-feira (21), os ventos fortes e a chuva causaram alguns prejuízos na Capital. Um carro modelo Hyundai HB20, de cor branca, teve o capô e lateral amassada após uma árvore cair sobre o veículo. O incidente ocorreu na Rua Piratininga, ao lado do prédio da Unimed, no Jardim dos Estados.
Nesta quinta-feira (21), houve rajada máxima de vento de 75 km/h de acordo com a estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura saiu de 35,3 °C para 22,3 °C. A queda de 13 graus veio acompanhada na subida da umidade relativa do ar para 81%.
A proprietária do veículo, que é funcionária da Unimed, relatou que estava no trabalho durante o temporal. No entanto, percebeu que uma árvore de médio porte havia caído sobre seu carro. O veículo não possui seguro e precisará passar por reparos, conforme informado pela motorista, que preferiu não se identificar.
Apesar dos danos materiais, não houve feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover a árvore do local. Embora metade da pista tenha sido interditada por 20 minutos, ela já foi liberada para o tráfego após a remoção dos galhos.
Esta foi a segunda árvore caída do dia. Na Praça do Lar do Trabalhador, uma árvore de grande porte caiu e não teve feridos. Porém, no Supermercado Pires, localizado na Rua Goiatuba, uma viga de madeira atingiu um trabalhador.
Campo Grande, juntamente com os outros 78 municípios de Mato Grosso do Sul, está em alerta de tempestade (perigo), com previsão de volume de chuva de até 100 mm/dia e ventos de até 100 km/h.
Além disso, o aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê risco de granizo, possibilidade de corte de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.