ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  07    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em evento de segurança, Simone Tebet fala que "famílias querem viver em paz"

Ministra aproveitou palanque para falar sobre Rota Bioceânica e policiamento na fronteira Brasil/Paraguai

Por Natália Olliver e Idaicy Solano | 10/11/2023 10:45
Simone Tebet, Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil (Foto: Paulo Francis)
Simone Tebet, Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil (Foto: Paulo Francis)

Com presença inesperada em evento de segurança pública nesta sexta-feira (10), a Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet, aproveitou o palanque do lançamento do “Dia D”, da terceira etapa da Operação SULMaSSP – edição Mato Grosso do Sul, para falar sobre Rota Bioceânica e forças policiais na fronteira Brasil/ Paraguai. Ela veio para Mato Grosso do Sul devido a um projeto da Rota, que seria realizada nesta sexta em Porto Murtinho, a 403 quilômetros da Capital. Entretanto a reunião foi cancelada de última hora.

“O projeto tem tudo a ver com essa questão quando nós falamos de integração das Polícias. Nós estamos tratando especialmente da Rota Bioceânica de Mato Grosso do Sul que a gente chama de 'Rota Capricórnio' por conta do trópico, e o calor aqui bem que mostra que nós estamos bem próximo do Drop mesmo e ali eu fui mostrar e o presidente Lula ficou impressionado com o andar da coisa, com a possibilidade real disso se tornar concreto.”

Ela ressalta que as famílias brasileiras querem viver em paz e que só se vive em paz combatendo de forma veemente e integrada o crime organizado. Para tentar amenizar a situação, ela acrescenta que não faltará investimento do Governo Federal em parceria com os governos dos Estados especialmente dos Estados fronteiriços.

“Nós sabemos de onde vem as drogas, as armas e todo o recurso de dinheiro para municiar e sustentar esse crime organizado, que precisa ser combatido e combatido com a inteligência. Da mesma forma que não vai faltar investimento e inteligência. Eu sei que não não é fácil para cada policial que está aqui, seja da Polícia Civil, Militar, Federal, Rodoviário, ou mesmo dos setores relacionados às polícias especializadas, como as Forças Armadas.”

Ainda sobre segurança, Simone disse que a manutenção de presídios e expansão a pedido do governador Eduardo Riedel, assim como a compra de novas viaturas, estão sendo atendidas pelo Governo Federal.

Ela encerrou a participação falando que apesar das "desavenças", é momento de união em prol do Estado. "Isso é fruto de competência do governador, mas também é fruto de um Governo Federal que sabe que agora o momento é de união, que a eleição passou e é momento de união e reconstrução".

Evento - A terceira etapa da Operação SULMaSSP – edição Mato Grosso do Sul, contou com presenças de secretários de Segurança e integrantes das forças de segurança dos cinco estados do bloco, sendo Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Na ocasião, foi dado o start nas ações de rescaldo da operação e divulgados números parciais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias