ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Em mais um episódio de furto, nem grelhas de bocas de lobos escapam

Prefeitura alega que fará a reposição das tampas; denúncias podem ser feitas pelo canal 153 da Guarda

Por Natália Olliver | 18/01/2025 11:34
Em mais um episódio de furto, nem grelhas de bocas de lobos escapam
Grelhas de bocas de lobo furtadas na Praça Ary Coelho ( Foto: Direto das Ruas)

A Praça Ary Coelho está sem as tampas das bocas de lobo que ficam ao redor do local. O problema não é novo na região central de Campo Grande, que há anos vive com episódios de furto, no caso, de fios de cobre. As imagens chegaram à reportagem através do canal de interação com os leitores Direto das Ruas. Questionada, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) alegou que vai fazer o reparo das grelhas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Praça Ary Coelho, em Campo Grande, amanheceu sem as tampas das bocas de lobo, um problema recorrente na região central, que enfrenta furtos de fios de cobre. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) se comprometeu a realizar os reparos. Moradores relatam que a situação tem piorado, especialmente com a presença de usuários de drogas na área. Em 2024, a Guarda Civil Metropolitana registrou 234 ocorrências de furto de fios elétricos, com 23 casos confirmados, além de apreender cerca de 1,5 tonelada de cobre sem origem. A população é incentivada a denunciar furtos e descarte irregular de resíduos pelo telefone 153.

Segundo a consultora de vendas Sarah Santos Costa, de 29 anos, o problema sempre existiu, mas tem sido pior nos últimos meses. “Nunca vi ninguém pegar nada, mas a região é cheia de usuário e furto. Desde que estou aqui acontece”. Ela trabalha há dois anos em uma loja de conserto de óculos, localizada no entorno da praça.

O ato, assim como descarte irregular de resíduos, pode e deve ser denunciado à GCM (Guarda Civil Metropolitana), mesmo que a pessoa não tenha o flagrante. Para fazer a denúncia ligue no 153, canal de atendimento da Guarda.

Em 2024, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) atendeu 234 ocorrências para averiguação de furto de fio elétrico, sendo que 23 foram realmente constatados. Já a quantidade de cobre, sem origem, apreendido foi de aproximadamente 1,5 tonelada.

Este ano, no início do mês, por volta das 7h, uma mulher foi flagrada por câmeras de segurança furtando fios da rede elétrica na Rua Ibirapuera, no Jardim São Lourenço. Segundo moradores, ela mora na região do Bairro Tiradentes, conhecido como “Beco do Tiradentes” e é vista com frequência no conjunto habitacional Arnaldo Estevão de Figueiredo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias