Em meia hora, falta de atenção gera três acidentes envolvendo sete carros
Falta de atenção dos condutores gerou três acidentes em menos de 30 minutos, na região do Vilas Boas, na manhã de hoje (8). Ao todo sete veículos ficaram danificados e um deles chegou a capotar.
Por volta das 8h10, um Fiat Pálio, que seguia pela preferencial na Avenida Bom Pastor, no sentido bairro/centro, capotou depois de ser atingido por um Ford Ka, que transitava pela Rua do Bolivar. Segundo o motorista do Pálio, que preferiu não se identificar, a condutora do Ka disse que um ônibus atrapalhou a visão dela no cruzamento. Ela cruzou a avenida sem perceber o Pálio. Ambos estavam sozinhos e tiveram ferimentos leves.
No mesmo bairro, a reportagem encontrou mais um acidente em que um dos condutores assumiu não ter percebido o outro veículo. O motorista do New Fiesta, José Eduardo Rodrigues Mauro, seguia pela Rua do Franco, quando colidiu com o Kya Soul, no cruzamento com a Rua São Felix. Ele explicou que não percebeu Kya e acabou batendo. A Polícia Militar de Trânsito esteve no local, os condutores fizeram acordo e Eduardo se responsabilizou pelas despesas, já que o carro tem seguro. Nenhum dos dois envolvidos teve ferimento.
Minutos depois, no bairro vizinho, Parque Dalas, mais três veículos danificados. Desta vez, a falta de atenção foi do condutor que não percebeu que o carro da frente parou no cruzamento para fazer a conversão à esquerda.
Um Gol seguia pela Rua Gabriel Del Pino, no sentido centro-bairro e quando chegou próximo ao cruzamento, parou para fazer a conversão. Atrás dele, o condutor de um Prisma, não percebeu a parada e bateu na traseira. Com o impacto da colisão, o Gol foi lançado para o outro lado da avenida e bateu de frente com um Voyage, que vinha no sentido contrário (bairro-centro). Segundo testemunhas, os três carros rodopiaram e pararam na esquina. Um dos carros ficou com a roda presa ao meio-fio e os condutores tiveram que se unir para retirar o veículo do local.