ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Piso tátil some com mato crescendo em calçada do Centro

No local funcionava o mercado Pão de Açúcar, que justifica que não tem mais responsabilidade sobre o prédio

Por Izabela Cavalcanti | 23/01/2025 11:26
Piso tátil some com mato crescendo em calçada do Centro
Mato crescendo em calçada da Rua Maracaju, e tapando piso tátil (Foto: Direto das Ruas)

Mato crescendo na calçada do prédio onde funcionava o supermercado Pão de Açúcar, na Rua Maracaju, está escondendo o piso tátil instalado no local e dificultando a passagem de pedestres. O assunto foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Na Rua Maracaju, o crescimento de mato tem obstruído o piso tátil, dificultando a passagem de pedestres. O taxista Ronie Acosta, que passa pelo local diariamente, relatou que a situação se agravou desde o ano passado e que já houve reclamações à Prefeitura, mas sem solução. O supermercado Pão de Açúcar, que funcionava no local, encerrou suas atividades em fevereiro do ano passado e não tem mais responsabilidade pela área, que agora é de responsabilidade do proprietário. A imobiliária responsável foi contatada, mas ainda não respondeu.

Quem passa por lá todos os dias é o taxista, Ronie Acosta, de 52 anos, e tem notado o crescimento do mato desde o ano passado.

“Está dificultando a passagem de pedestres, tem até o piso tátil, que está todo tapado. Já reclamamos na Prefeitura, mas um joga para o outro”, disse. Ainda de acordo com ele, tem guarda cuidando do prédio.

As atividades do mercado foram finalizadas em fevereiro do ano passado, mas o Grupo Pão de Açúcar deixa claro que o contrato foi rescindido em agosto de 2024 e já não tem mais nenhuma responsabilidade pelo local.

A Prefeitura de Campo Grande informou que a calçada é de responsabilidade do proprietário. O Campo Grande News entrou em contato com a imobiliária que está cuidando o local e aguarda o retorno.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias