ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Alta demanda por vacina da gripe forma fila em campanha no Centro

Além da influenza, campanha também tem doses contra a Covid-19 e hepatite B

Por Jéssica Fernandes e Raíssa Rojas | 05/04/2025 12:00
Alta demanda por vacina da gripe forma fila em campanha no Centro
Profisional aplica vacina em moradora, durante campanha deste sábado. (Foto: Marcos Maluf)

Campo Grande conta com três pontos de vacinação neste sábado (05), e a procura pela vacina da gripe movimentou a ação realizada no Pátio Central Shopping. No local, o tempo de espera era de 20 minutos, e uma extensa fila tomou conta do primeiro piso.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Campo Grande realiza ação de vacinação neste sábado (05) em três locais, incluindo o Pátio Central Shopping, onde a procura pela vacina da gripe gerou filas e espera de 20 minutos. A vacinação é voltada para grupos prioritários e inclui imunização contra tétano, Covid-19 e hepatite B. A expectativa é vacinar 200 pessoas até o fim do dia. A ação continua no domingo (06) no Quartel do Corpo de Bombeiros. Locais e horários de vacinação foram divulgados para facilitar o acesso da população.

Pelo menos 40 pessoas procuraram o serviço na manhã de hoje, entre elas Nida Lorezone Portela, de 84 anos, e a filha Andreza Porteza, de 49 anos. As duas moram próximo ao endereço e aproveitaram a oportunidade.

“Eu vi a reportagem e vim trazer a minha mãe, ela sempre vem vacinar”, contou a professora. Já a aposentada garantiu que nunca sofreu com sintomas por estar sempre imunizada. “Eu tomo todas as vacinas sempre”, pontuou.

Alta demanda por vacina da gripe forma fila em campanha no Centro
Fila de vacinação no 1º pátio, no Shopping Pátio Central. (Foto: Marcos Maluf)

No caso da vacina contra a influenza, a aplicação é destinada apenas ao grupo prioritário. A ação também oferece imunização contra tétano (antitetânica), Covid-19 e hepatite B. A expectativa é que 200 pessoas sejam vacinadas até o fim do dia.

José Carlos Bueno, de 76 anos, procurou a ação com o objetivo de tomar a quarta dose da vacina contra a Covid-19, enquanto Felipe Lima, de 78 anos, foi garantir a dose contra a gripe.

O Pátio Central está localizado na Rua Cândido Mariano, 1380, Centro. A ação segue até às 16h, no 1º piso.

Alta demanda por vacina da gripe forma fila em campanha no Centro
Vacina da Covid-19 e influenza estão entre disponíveis. (Foto: Marcos Maluf)

Defensoria Pública - Ainda nesta manhã, a Defensoria Pública também realizou uma campanha de vacinação, com doses de influenza para o grupo prioritário, além de vacinas direcionadas para o público infantil.A coordenadora do núcleo da Criança e Adolescente, Débora Maria de Souza, de 49 anos, fala que a iniciativa se juntou a de vagas escolares.

“A gente teve a oportunidade de já entrar, atender, fazer os atendimentos das vagas escolares e também aproveitar para atualizar o cartão de vacinação das crianças, fazer a vacinação da influenza e de outros grupos que são os prioritários também tiveram a oportunidade de vacinar aqui”, diz.

Rafaela Della Santa, de 33 anos, levou a filha Elis Della Santa, de 4 anos, para tomar a vacina contra a influenza. “Ela é forte, ela não chora muito. Ela chorou um pouquinho, mas ela entende que é importante”, destaca. A psicóloga pontua que é importante que os pais se conscientizem sobre a importância de vacinar os filhos, assim como os outros grupos.

Alta demanda por vacina da gripe forma fila em campanha no Centro
Campanha de vacinação da Defensoria Pública também ocorre neste sábado. (Foto: Marcos Maluf)

Confira os locais de vacinação:

Drive de vacinação
Quartel do Corpo de Bombeiros – Rua 14 de Julho com a Rua 26 de Agosto
Horário: 7h às 11h e 13h às 17h

Defensoria Pública
Prédio das NAS (Núcleo Institucional de Atenção à Saúde) – Rua Barão de Melgaço, nº 128, Centro
Horário: 7h30 às 11h30

Domingo (06)
Quartel do Corpo de Bombeiros – Rua 14 de Julho
Horário: 7h às 11h e 13h às 17h

Influenza - Nesta primeira fase, a vacina contra a Influenza está disponível para grupos prioritários estabelecidos pelo PIN (Programa Nacional de Imunização), incluindo:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, povos indígenas e quilombolas, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde e professores, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, das Forças Armadas e dos Correios, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, idosos com 60 anos ou mais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias