Em menos de 30 minutos, chuva faz córrego transbordar no Rita Vieira
Crianças foram surpreendidas na volta da escola e tiveram que molhar os pés para conseguir passar
Voltou a chover em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (23) e, em menos de trinta minutos, a quantidade de água que caiu na região dos bairros Rita Vieira e Jardim Itamaracá provocou o transbordamento do Córrego Bálsamo. Ruas nas proximidades ficaram alagadas e até quem estava a pé teve dificuldade.
No cruzamento das Ruas Antônio Fontoura Borges e Nair Alves Castro, por exemplo, a água chegou a cobrir calçadas e se aproximar dos portões das casas. “Tem um Centro de educação aqui perto e ficou complicado para as crianças que voltavam para casa”, revelou o empresário Ednaldo Pacheco dos Santos, de 38 anos.
Imagens enviadas ao Campo Grande News mostram a situação na região. A rua parece ter se transformado em rio. No vídeo é possível ver ainda crianças com sapatos nas mãos para não molhar.
Quem mora na região garante que a cena se repete a cada chuva. “Toda vez que chove o córrego transborda e fica complicado de transitar por aqui”, complementa Ednaldo.
Também foram registradas pancadas de chuva na região do Parque dos Poderes e nos bairros Cidade Morena e Cristo Redentor. Até o momento, não há informações referente a quantidade de chuva registrada na cidade.